Vasco e Corinthians, sem vantagem do empate, decidem a Copa do Brasil 2025 na noite deste domingo (21). Os Cruzmaltinos e os alvinegros jogam a segunda partida da final, no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 18h. Os ingressos estão esgotados.
Na Neo Química Arena, em São Paulo, os times ficaram no 0 a 0. Ou seja, só a vitória interessa para eles. Uma nova igualdade fará o título ser definido nos pênaltis.
Vasco confiante e confortável
O vascaíno estava receoso para o primeiro jogo por nunca ter vencido na arena. No entanto, os comandados do técnico Fernando Diniz mostraram tranquilidade em campo. Diante de um Maracanã lotado, com a torcida do Vasco maior, o time tende a ficar mais confiante. A formação deve ser a mesma de São Paulo.
O Gigante da Colina pode acabar com o seu jejum de 14 anos sem um título nacional. A conquista mais recente foi a própria Copa do Brasil, em 2011. Será preciso acabar também com o retrospecto favorável ao Corinthians mesmo no Rio. Nos cinco jogos recentes foram três derrotas, uma vitória e um empate.
Corinthians, como visitante, dá esperanças
A partida em casa deixou o corintiano desanimado, com o futebol fraco apresentado. Só que, para alívio do torcedor, na atual edição do torneio, o Timão venceu todos os jogos que fez na condição de visitante.
A boa notícia para o treinador Dorival Júnior é que ele não perdeu nenhum atleta por suspensão. Oito jogadores estavam pendurados. Ele deve escalar um time mais ofensivo, com André Carrillo sendo titular.
- Palpite: Vitória do Vasco. Jogo disputado e tenso, como o primeiro, com os mandantes vencendo por um gol de margem.
Copa do Brasil: jogo de volta da final
Vasco x Corinthians
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
- Data: 21/12/2025
- Horário: 18h (horário de Brasília)
- Onde assistir: Globo, Sportv, Ge TV, Prime Video e Premiere.
Prováveis escalações
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Pumita; Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Bidu; Maycon, Martínez, Bidon e Carrillo (Garro); Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.