Flamengo x PSG na final do Intercontinental
Gilvan de Souza / Flamengo
Flamengo x PSG na final do Intercontinental

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, com direito a prorrogação, a final do Intercontinental entre Flamengo e Paris Saint-Germain foi decidida nos pênaltis no Ahmed bin Ali, no Catar, nesta quarta-feira (17). Com grande noite de Safonov, que defendeu quatro pênaltis, o clube parisiense venceu por 2 a 1 nos pênaltis e sagrou-se campeão intercontinental pela primeira vez.

No tempo normal, o georgiano Khvicha Kvaratskhelia abriu o placar aos 37 minutos da partida. No segundo tempo, após pênalti de Marquinhos em Arrascaeta, Jorginho igualou o placar aos 16 da segunda etapa.

Jorginho analisa derrota nos pênaltis

"Erros acontecem, já errei pênalti, mas não tem outra palavra que não seja orgulho. O que o time se entregou, guerreou, deixou tudo em campo para poder honrar a camisa que veste. É uma pena acabar assim, obviamente", lamentou Jorginho, que já havia sido substituído.

"Acaba tendo um gostinho amargo, porque estava tão perto e se tivesse pego ninguém poderia falar nada, absolutamente nada. Então tem que sair daqui orgulhoso com o que a gente se dedicou. Agora é descansar, foi um ano bem longo e focar no que temos que fazer no próximo ano. Mas com certeza esse grupo de pessoas, jogadores, espero que não seja esquecido tão cedo."

Veja como foram as cobranças de pênaltis entre Flamengo e PSG

1ª cobrança

  • 1 a 0: GOL. Nico de la Cruz desloca o goleiro e bate no canto esquerdo de Safonov.
  • 1 a 1: GOL. Vitinha bate no canto esquerdo. Rossi foi para o lado contrário.

2ª cobrança

  • 1 a 1: DEFENDEU. Safonov voou para a direita para espalmar pênalti mal cobrado por Saúl .
  • 1 a 1: ERROU. Dembélé bateu de direita por cima do gol.

3ª cobrança

  • 1 a 1: DEFENDEU. Pedro fez a paradinha e Safonov pulou para a direita e defendeu. O árbitro chegou a rever o lance no VAR para confirmar se o goleiro havia saído do gol antes, mas validou a defesa.
  • 1 a 2: GOL. Nuno Mendes desloca Rossi e bate no canto direito do goleiro, que pulou para a esquerda.

4ª cobrança

  • 1 a 2: DEFENDEU. Léo Pereira bate no meio do gol. Safonov não pulou e defendeu.
  • 1 a 2: DEFENDEU. Barccola chuta forte, mas Rossi, que pula para a direita, deixa a mão para defender e manter viva a disputa.

5ª cobrança

  • 1 a 2: DEFENDEU: Luiz Araújo cobra para a quarta defesa de Safonov .
CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL?
Timão vasco
Novibet 1.55 2.45
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.
IDA: FINAL DA COPA DO BRASIL
Timão Empate vasco
1.82 3.20 4.20
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.
    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes