9 talentos Sub-20 que brilharam no Brasileirão 2025

Rayan, do Vasco, e o já consolidado Vitor Roque, do Palmeiras, causaram maior impacto; alguns jogadores já são cobiçados pelo futebol europeu

Rayan, Souza e Bidon são alguns dos melhores Sub-20 no futebol brasileiro
Foto: Matheus Lima / Vasco, Raul Baretta / Santos FC e Rodrigo Coca / Corinthians
Rayan, Souza e Bidon são alguns dos melhores Sub-20 no futebol brasileiro

O Campeonato Brasileiro chega ao fim neste domingo (7) com diversos atletas sub-20 tendo sido destaque ao longo do ano. Muitos deles já geram grandes expectativas nas torcidas dos seus clubes para a próxima temporada. Alguns dos jogadores vêm sendo monitorados por grandes equipes do futebol europeu.

Rayan

O atacante de 19 anos tem chances de ser escolhido como um dos destaques do Brasileirão. Com a chegada de Fernando Diniz ao Vasco, em maio deste ano, ele cresceu o seu desempenho, tendo feito 14 gols em 34 partidas. A tendência é que Rayan vá para Europa na virada do ano, logo em janeiro.

Vitor Roque

Vitor Roque, de 20 anos, fez o caminho inverso. Depois de uma passagem apagada pelo futebol europeu, no Palmeiras, o atacante reencontrou o bom futebol. O Tigrinho fez 16 gols, ocupando a terceira posição na lista de artilheiros.

Quem será REBAIXADO?
Inter vitória fortaleza
1.20 1.65 1.90
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.
Quem será REBAIXADO?
ceará santos
Superbet 3.10 70.00
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Souza

O lateral-esquerdo Souza, de 19 anos, fruto do base do Santos, mostrou em 2025 que é uma promessa para o futuro. O jovem entrou em campo em 23 partidas, sendo uma opção relevante para os técnicos do Peixe. Ele é outro exemplo de atleta que teve sondagens de grandes clubes do exterior.

Robinho Jr.

Filho do ex-jogador Robinho, Robinho Jr chegou ao profissional nesta temporada, com 17 anos. Em campo, em 14 partidas, mesmo sem ter feito gol até o momento, ele tem se mostrado uma peça importante no time do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Alvaro Montoro

O meio-campista de 18 anos é visto pelo Botafogo como um atleta para o futuro. Recuperado de lesão, ele tem 15 partidas disputadas no Brasileirão. Para contratá-lo o time do Rio de Janeiro desembolsou US$ 9 milhões, cerca de R$ 50 milhões.

Gui Negão

Gui Negão, atacante de 18 anos, apareceu no Corinthians como uma boa supresa. Em seu seu primeiro ano de profissional, ele tem a participação em 22 partidas, com três gols marcados. É um dos reservas de Yuri Alberto.

Breno Bidon

Do Corinthians também vem Breno Bidon, meia de 20 anos, titular em muitos jogos na equipe do técnico Dorival Júnior. O jogador participou de 33 jogos, com um gol feito e uma assistência dada.

Zé Lucas

O meia de 17 anos foi um dos poucos pontos positivos do rebaixado Sport em 2025, tendo jogado 24 partidas. Zé Lucas foi o destaque também do Brasil na Copa do Mundo Sub-17. Ele passou a ser olhado mais de perto pelos clubes da Europa. 

Keny Arroyo

Contratado na metade do ano, o atacante Keny Arroyo, de 19 anos, vem mostrando que vai ser peça fundamental para o Cruzeiro nos próximos anos. Veloz e agudo em suas jogadas, o equatoriano tem dois gols em 12 partidas.