
A Conmebol divulgou nesta terça-feira (2) a seleção da Libertadores deste ano, vencida pelo Flamengo sobre o Palmeiras com gol de Danilo no último sábado (29), em Lima, capital do Peru. O rubro-negro teve sete atletas, enquanto o Verdão dois. O Racing, eliminado na semifinal, fechou a equipe com mais dois jogadores.
O time ideal
Rossi (Flamengo); Léo Pereira (Flamengo), Danilo (Flamengo) e Gustavo Gómez (Palmeiras); Sosa (Racing), Pulgar (Flamengo), Carrascal (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Pedro (Flamengo), Maravilla Martínez (Racing) e Flaco López (Palmeiras).
🔝🔥 ¡El equipo ideal de la CONMEBOL #Libertadores ! Los 11 mejores del año, según el grupo de estudio técnico de CONMEBOL.
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) December 2, 2025
🏆 #EASportsFC pic.twitter.com/KQFSgaaXnx
Primeiro tetracampeão do Brasil
Com o título, o Flamengo se tornou o primeiro tetracampeão da Libertadores entre equipes brasileiras. Além do Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio também conquistaram o torneio em três oportunidades. A equipe carioca foi campeã da Libertadores em 1981, 2019, 2022 e 2025.
Título brasileiro pode vir nesta quarta-feira
O Flamengo também pode se tornar campeão brasileiro nesta quarta-feira (3). A equipe enfrenta o Ceará e, com uma vitória, confirma o troféu. Caso o Palmeiras perca, a disputa também está encerrada. Isso fará com que o rubro-negro seja detentor de praticamente todos os títulos que disputou no período de um ano .