Sete do Flamengo, dois do Palmeiras: a seleção da Libertadores

Conmebol divulgou time ideal nesta terça-feira (2); dois jogadores do Racing também fazem parte da equipe

Danilo beija a taça da Libertadores
Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Danilo beija a taça da Libertadores

A Conmebol divulgou nesta terça-feira (2) a seleção da Libertadores deste ano, vencida pelo Flamengo sobre o Palmeiras com gol de Danilo  no último sábado (29), em Lima, capital do Peru. O rubro-negro teve sete atletas, enquanto o Verdão dois. O  Racing, eliminado na semifinal, fechou a equipe com mais dois jogadores.

🔥Odds Altas Fla x Ceará
flamengo Empate ceará
1.27
5.29
12.28
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

O time ideal

Rossi (Flamengo); Léo Pereira (Flamengo), Danilo (Flamengo) e Gustavo Gómez (Palmeiras); Sosa (Racing), Pulgar (Flamengo), Carrascal (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Pedro (Flamengo), Maravilla Martínez (Racing) e Flaco López (Palmeiras).

Primeiro tetracampeão do Brasil

Com o título, o Flamengo se tornou o primeiro tetracampeão da Libertadores entre equipes brasileiras.  Além do Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio também conquistaram o torneio em três oportunidades. A equipe carioca foi campeã da Libertadores em 1981, 2019, 2022 e 2025. 

Título brasileiro pode vir nesta quarta-feira

O Flamengo também pode se tornar campeão brasileiro nesta quarta-feira (3). A equipe enfrenta o Ceará e, com uma vitória, confirma o troféu. Caso o Palmeiras perca, a disputa também está encerrada. Isso fará com que o rubro-negro seja detentor de praticamente todos os títulos que disputou no período de um ano