
Aos 31 minutos do primeiro tempo, um lance deixou flamenguistas apreensivos e palmeirenses esperançosos na final da Libertadores, neste sábado (29), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O volante Erick Pulgar, do Flamengo, deu uma solada no zagueiro Fuchs durante confusão após o meia Arrascaeta sofrer falta. A transmissão mostrou as marcas da chuteira na canela do defensor.
VAR não foi chamado
Os atletas do Verdão reclamarão e pediram um cartão vermelho para o atleta rubro-negro. No entanto, o juiz argentino Darío Herrera aplicou apenas o cartão amarelo. Houve a expectativa de que o VAR entrasse em ação e chamasse o árbitro para ver o lance no monitor, o que não aconteceu.
O que disseram ex-árbitros
Na transmissão da Globo, na TV aberta, o analista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira opinou que Pulgar deveria ter sido expulso. Esta foi a mesma opinião de Carlos Simon, comentarista da ESPN, da TV fechada.
“Era lance para o VAR chamar. Ele deu um pontapé. Com as travas da chuteira, ele acertou a canela do Fuchs. Para mim, isso é uma conduta violenta. O jogo já estava parado e ele vai lá e acerta a canela. Deu sorte que não quebrou, mas deu para ver os traços na canela do Fuchs. O VAR poderia ter chamado e, para mim, era lance de cartão vermelho”, analisou Simon.