
Com o fim da 5ª rodada da Champions League, apenas uma equipe segue implacável. E o nome dela durante a campanha, até aqui, é Gabriel Martinelli . O brasileiro voltou a marcar na vitória do Arsenal de 3 a 1 sobre o Bayern de Munique, nesta quarta-feira (26), no Emirates Stadium, em Londres. Além de vencer o duelo direto pela liderança do torneio, derrubou o último invicto da temporada européia.
Apesar de viver ótimo momento, principalmente no torneio continental, o brasileiro iniciou a partida no banco. Mikel Arteta o colocou quando o placar estava empatado, junto com Calafiore. E a decisão as mexidas se mostraram acertadas: o lateral deu assistência para Madueke colocar os donos da casa na frente no marcador, e o camisa 11 fechou a contagem.
Artilheiro do líder da Champions
Martinelli vem acumulando atuações decisivas na Champions, seja como titular ou entrando em campo no decorrer do jogo. Não é por acaso que ele é, neste momento, o artilheiro dos Gunners na competição. O ponta-direita já balançou as redes quatro vezes, além de ter dado uma assistência, em quatro duelos disputados.
"Muito feliz por poder voltar a jogar e a a marcar esse gol em um jogo tão importante. Uma partida que a gente sabia que seria muito difícil, contra uma das melhores equipes da Europa, mas que mantivemos a concentração do que precisávamos fazer. Noites de Champions são sempre especiais, e poder fazer gol e ajudar a equipe a conquistar essa vitória e manter a invencibilidade no torneio é muito gratificante", disse Martinelli.
Números de Martinelli na Champions
- Partidas : 4
- Minutos: 204
- Gols : 4
- Assistências: 1
- Média participação em gol: 1 a cada 40 minutos
- Dribles: 5
- Duelos ganhos: 11
Arsenal é o time do momento na Europa
O duelo entre líder e vice-líder da competição européia, até então, era uma confirmação de qual deles seria o melhor time do momento. E o Arsenal deu uma bela demonstração de força ao dominar um adversário que ainda não havia sido superado nos 18 desafios anteriores — foram 17 vitórias e um empate.
Com o resultado positivo incontestável diante de seus torcedores, a equipe de Arteta passou a ser o detentor da maior invencibilidade entre todas das cinco principais ligas do velho continente. Com apenas um revés sofrido na temporada, de 1 a 0 para o Liverpool, os londrinos chegaram a 16 partidas sem derrota, tendo vencido 14 deles. E o que mais impressiona é o equilíbrio entre defesa e ataque: foram 36 gols marcados e apenas seis sofridos no período.
Liderança e 100% de aproveitamento
A campanha dos Gunners na Champions League é irretocável — até aqui. Conquistou todos os 15 pontos disputados, tem o melhor saldo e é o líder isolado da tabela. Após passar por, possivelmente, o maior teste de fogo da primeira fase, o próximo compromisso promete ser mais tranquilo.
Os comandados por Mikel Arteta terão o Club Brugge, da Bélgica, pela frente, no dia 10 de dezembro, às 17h (de Brasília), no estádio Jan Breydel.