
A vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o Barcelona reacendeu a história de que Estêvão poderia ter ido para a Espanha e não para a Inglaterra. André Cury, empresário do jogador, afirmou à rádio Cadena SER que o brasileiro poderia ter sido contratado há anos, não fosse a limitação financeira do clube catalão. Ele disse ter levado Eric Abidal para conhecer o garoto ainda em 2019, além de ter o oferecido entre 2021 e 2024, ano em que o negócio com o Chelsea foi concluído.
Segundo Cury, há um vínculo afetivo entre Estêvão e o Barça. “Agora Estevão tem 5 anos de contrato, está aproveitando o Chelsea, mas tem um carinho especial pelo Barça”, disse o empresário, ao explicar que o cenário econômico impediu qualquer avanço.
“Os responsáveis pela parte técnica sempre aprovaram a contratação do Estêvão e estivemos com o Deco, mas ele estava limitado porque a situação econômica [do clube] não permitia fazer novas contratações”, afirmou.
Estêvão junto a Lamine Yamal
O agente também imagina um futuro em que Estêvão e Lamine Yamal atuem juntos, e puxou uma comparação de peso para justificar a ideia. “Pense na dupla Neymar e Messi, é melhor do que ter só o Messi ou só o Neymar”, disse.