
As competições continentais, desde 2019, escancaram uma hegemonia dos brasileiros na Copa Libertadores, mas também uma sequência incômoda de tropeços na Sulamericana desde 2022, com quatro vice-campeonatos consecutivos.
Libertadores tem nova decisão de Brasileiros
No próximo sábado (29), Flamengo e Palmeiras duelam em Lima, no Peru, pela decisão da Libertadores. O campeão será o primeiro brasileiro a vencer o torneio em quatro oportunidades.
De 2019 a 2024, as decisões do torneio tiveram brasileiros levantando a taça. Flamengo, Palmeiras, Flamengo de novo, mais uma vez Palmeiras, depois Fluminense e, no ano passado, o Botafogo, que fez final contra o Atlético-MG, vice da Sul-Americana no último sábado (22).
Vice-campeonatos em sequência na Sula
Nas últimas cinco finais da competição, apenas um clube brasileiro saiu campeão: o Athletico-PR, em 2021, contra o Red Bull Bragantino . No mais, derrotas. Primeiro, o São Paulo caiu diante do Independiente Del Valle . Na sequência, o Fortaleza perdeu para a LDU. Depois, o Cruzeiro viu o Racing comemorar. E agora, o Atlético-MG amargou o vice nos pênaltis diante do Lanús, repetindo a frustração da final continental anterior.
Últimas 6 finais da Libertadores 🏆
- River Plate 🇦🇷 x Flamengo 🇧🇷 (Flamengo campeão)
- Palmeiras 🇧🇷 x Santos 🇧🇷 (Palmeiras campeão)
- Palmeiras 🇧🇷 x Flamengo 🇧🇷 (Palmeiras campeão)
- Flamengo 🇧🇷 x Athletico-PR 🇧🇷 (Flamengo campeão)
- Fluminense 🇧🇷 x Boca Juniors 🇦🇷 (Fluminense campeão)
- Botafogo 🇧🇷 x Atlético-MG 🇧🇷 (Botafogo campeão)
Ultimas 5 finais da Sulamericana 🏆
- Athletico-PR 🇧🇷 x RedBull Bragantino 🇧🇷 (Athletico-PR campeão)
- Independiente Dell Valle 🇪🇨 x São Paulo 🇧🇷 (Dell Valle campeão)
- LDU 🇪🇨 x Fortaleza 🇧🇷 (LDU campeã)
- Cruzeiro 🇧🇷 x Racing 🇦🇷 (Racing campeão)
- Lanús 🇦🇷 x Atletico-MG 🇧🇷 (Lanús campeão)