
Os jogos da 35ª rodada do fim de semana não foram nada bons para o Santos . Mesmo sem entrar em campo, o Peixe voltou para a zona de rebaixamento e encara o Inter nesta segunda (24), no Beira-Rio, com mais de 50% de risco de queda, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Com sete dos dez jogos já realizados, também foi possível notar mudanças na corrida pelo título e na briga pela Libertadores. O Flamengo, por exemplo, abriu quatro pontos para o Palmeiras e deixou a taça bem encaminhada. Na disputa pela Libertadores, dois tricolores estão bem encaminhados.
Santos em apuros no Beira-Rio
O Santos encara o Internacional na noite desta segunda-feira (24) sem Neymar e sabendo que precisa vencer o confronto direto para terminar a rodada fora do Z4. O triunfo do Vitória sobre o Sport no último domingo (23), derrubou o Peixe para a zona perigosa e fez o Leão abrir dois pontos de vantagem.
Apesar de não ser o time mais ameaçado de queda, o Peixe tem mais risco do que o Vitória, segundo a UFMG, com 54,9%. O Fortaleza, que também entra em campo esta noite, beira os 90% de probabilidade de voltar para a Série B.
As chances de rebaixamento no Brasileirão:
- Juventude - 98%
- Fortaleza - 89,1%
- Santos - 54,9%
- Vitória - 44,7%
- Internacional - 8,2%
Título: Flamengo supera os 80%
A vitória sobre o Bragantino, somada com o empate do Palmeiras diante do Fluminense, fez o Flamengo colocar “nove dedos” na taça. Com quatro pontos a mais que o Verdão e somente nove em disputa, o rubro-negro pode ser campeão já na próxima terça-feira (25).
De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o time carioca possui 86,5% de chances de terminar em primeiro. O Palmeiras ainda não está totalmente entregue, e se apega aos 12,2% para buscar um milagre. Já o Cruzeiro, terceiro colocado, possui pouco mais de 1% apesar da vitória sobre o Corinthians no último domingo.
Confira as chances de título do Campeonato Brasileiro:
- Flamengo - 86,6%
- Palmeiras - 12,2%
- Cruzeiro - 1,2%
Bahia e Fluminense próximos de fechar o G7
Além dos três primeiros colocados, Mirassol (4º) e Botafogo (5º) já estão assegurados na Libertadores do ano que vem. E as duas últimas vagas, ao que tudo indica, devem ficar com Bahia e Fluminense.
O Tricolor Baiano é o 6º colocado com 56 pontos. Segundo a UFMG, a probabilidade de o time do Rogério Ceni assegurar a vaga supera os 99%. Para o Fluminense, são mais de 98% de chance de se classificar para a competição internacional.
Isso acontece porque o São Paulo, que aparece em 8º, tem sete pontos a menos que o Flu, e está oito atrás do Bahia. Com nove em disputa, o Tricolor paulista precisa de uma série de resultados para buscar a vaga.
Veja as chances para as últimas vagas para a Libertadores
- Bahia - 99,42%
- Fluminense - 98,2%
- São Paulo - 2,4%