
O raio caiu duas vezes consecutivas no mesmo lugar, e não foi por acaso. O espírito de luta dos meninos da seleção brasileira voltou a ser recompensanda com gol no fim, que deu a vitória de 2 a 1 sobre o Marrocos, nesta sexta-feira (21) no estádio Aspire Zone, em Doha, pelas quartas de final do Mundial sub-17.
A equipe comandada por Dudu Patetuci saiu na frente no início do duelo com Dell que, como um bom centroavante, foi oportunista para aproveitar o cruzamento de Ruan Pablo. Ainda no fim do primeiro tempo, viu o adversário deixar tudo igual no placar em cobrança de pênalti — convertida por Baha.
"Haaland do Sertão" decide para o Brasil
O duelo na etapa final era duro para os dois lados, com poucas chances para marcar. Coube ao "Haaland do Sertão" voltar a brilhar para colocar o Brasil na semifinal da competição. E mais uma vez como manda o manual do atacante: Dell ficou esperto em cabeçada de Tiaguinho, se antecipou ao goleiro, e marcou o gol da classificação aos 49 minutos.
Considerado como uma das grandes joias do Bahia, Dell se coloca com o cara da Amarelinha no torneio. Ele chegou à cinco bolas na rede com as duas últimas — assumiu a vice-artilharia — além de ter dado uma assistência.
Meninos repetem a dose no fim
Apesar das deficiências do time, os garotos da Seleção se provaram ser bastante aguerridos. Se desta vez brigaram até os últimos suspiros do jogo para sair com a vitória, na fase anterior precisaram desta tamanha determinação para se salvar da eliminação.
Em confronto pelas oitavas de final, os brasileiros estavam sendo superados pela França até os 44 do segundo tempo. Até que Pietro acertou uma finalização de rara felicidade, de fora da área, para deixar tudo igual no marcador. E na disputa por pênaltis, o goleiro João Pedro voltou a brilhar, assim como contra o Paraguai nas 32-avos de final, para mantêr o sonho do título vivo.
Próximo confronto promete ser duro
A seleção brasileira sub-17 já sabe que vai enfrentar na próxima fase do Mundial, e o confronto promete ser bem complicado: terá Portugal pela frente, na próxima segunda-feira (24), ainda sem horário confirmado, novamente no Aspire Zone.
Os adversários fazem campanha praticamente irretocável na competição — até o momento: são cinco vitórias e uma derrota (para o Japão), com 22 gols marcados e apenas quatro sofridos.
