
A Fifa anunciou, nesta quarta-feira (19), os estádios que serão disputados os duelos da repescagem mundial da Copa do Mundo de 2026 . Duas cidades do México, sede da competição juntamente com Estados Unidos e Canadá, foram as escolhidas para receber as quatro partidas que vão definir os dois últimos classificados: Guadalajara e Monterrey .
"Esses estádios icônicos são os palcos perfeitos para o que promete ser um evento emociante, cheio de paixão, drama e entusiasmo", disse Giani Infantino, o presidente da entidade máxima do futebol.
Os estádios da repescagem mundial
Estádio Akron
Inaugurado em 2010, o estádio considerado novo é onde o Chivas Guadalajara manda seus jogos. Com capacidade para cerca de 50 mil pessoas, foi o local de abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2011, realizados na cidade. Esse é um dos oito palcos do Mundial que vão precisar trocar o gramado sintético pela natural para receber quatro jogos da fase de grupos da competição.
Estádio BBVA
Apelidado de "O Gigante de Aço", a Arena recebeu o primeiro confronto em 2015. A casa do Monterrey, principal equipe da cidade mexicana, consegue receber até 53.500 torcedores — é o quarto maior estádio do país. Além da repescagem, também será utilizada na Copa do Mundo: será sede de três jogos da primeira fase e um confronto da fase de 32 avos de final.
Two of the final @FIFAWorldCup spots will be decided in Mexico! 🇲🇽
Estadio Guadalajara and Estadio Monterrey will host the FIFA World Cup 2026 Play-Off Tournament between 23 and 31 March 2026. pic.twitter.com/PzvA8NSZ0q
Iraque, República Democrática do Congo, Jamaica, Suriname, Bolívia e Nova Caledônia disputam duas vagas na próximo Mundial a partir do dia 23 de março. O sorteio que vai definir os duelos da repescagem será realizado nesta quinta-feira (20), às 9h (de Brasília), em Zurique, na Suiça.