
O atacante Erling Haaland foi o grande responsável por despachar a Itália para a repescagem europeia rumo à Copa do Mundo de 2026 . Com a vitória por 4 a 1, a Noruega garantiu a vaga direta, com oito vitórias em dois jogos no Grupo I, enquanto a Azzurra agora teme ficar fora da terceira edição consecutiva do torneio. A partida aconteceu no estádio San Siro na tarde deste domingo (16).
Essa será a quarta vez que a Noruega vai para a Copa do Mundo. A seleção participou das edições de 1938, 1994 e 1998 e é o único país que o Brasil ainda não derrotou na história .
Italianos precisavam vencer por nove gols de diferença
A Itália precisava vencer a partida por nove gols de diferença para se classificar de forma direta e até abriu o placar com Francesco 'Pio' Esposito, aos 11 do primeiro tempo. Na segunda etapa, no entanto, a Noruega se impôs e empatou com Nusa . Haaland marcou aos 78 e 79. Ainda deu tempo de Larsen balançar a rede aos 92.
Repescagem será em março
A definição para a vaga está marcada para a Data Fifa de março, a primeira de 2026. A Itália ainda não sabe quem enfrentará. Neste domingo, Irlanda, Albânia e Ucrânia também ficaram no segundo lugar de seus grupos e vão para a repescagem.