Time de Neymar vence a Kings Cup e craque comemora à distância

Furia FC e G3X FC, uma das maiores rivalidades da Kings League, fizeram uma partida emocionante

Neymar comemorou com atletas da Furia FC à distância
Foto: Reprodução / Furia FC
Neymar comemorou com atletas da Furia FC à distância

A Fúria FC venceu a etapa brasileira da Kings Cup na noite desta sexta-feira (14). Na Trindent Arena, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, o time que tem Neymar com um dos seus presidentes derrotou a G3X FC, do streamer Gaules, no shootout por 3 a 1, depois do empate de 4 a 4 no tempo normal da final.

O camisa 10 do Santos – que fez uma publicação de comemoração em seu Instagram – não marcou presença na cabine da sua equipe, já que neste sábado o Peixe encara o Palmeiras pelo Brasileirão. Ele comemorou com a equipe à distância, via celular, enquanto era festejado pelos atletas que gritavam "Valeu, Juninho!".

Quem esteve na arena foram o ex-lateral Cafu e o goleiro Marcos.

🔥Odds Altas no clássico
santos Empate palmeiras
Betnacional 3.19 3.15 2.22
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Antes de chegar à decisão, a Fúria eliminou a LOUD SC por 7 a 6, enquanto a G3X despachou o Funkbol Clube ao vencer, no shootout, por 3 a 2 depois do empate de 4 a 4 no tempo normal. As partidas das semifinais e da final foram disputadas no mesmo dia.

Jogo nervoso do início ao fim

Antes mesmo de o jogo começar, os ânimos estavam exaltados. A G3X, que havia jogado a sua semifinal às 18h, teve mais tempo de descanso, pois a final estava marcada para começar às 21h. 

A semi da Furia foi às 20h. O adversário alegou que ela ficou mais tempo no vestiário descansando e teria tentado adiar a decisão diretamente com o ex-jogador Gerard Piqué – dono e fundador da Kings League. Os horários foram definidos previamente no regulamento do torneio.

Em campo, a Furia chegou a abrir 4 a 1 no placar depois de começar perdendo. No entanto, no fim do segundo tempo, ela viu a G3X empatar e levar  o duelo para a disputa de shootout.

“Muito feliz. Todo respeito ao time da G3X, time gigantesco, molecada super do bem. Agora é comemorar” disse Cris Guedes, outro presidente da Furia FC.

O dirigente também fez questão de enaltecer o desempenho do seu goleiro Vitão, que defendeu três cobranças de shootout.

“O Vitão é sensacional. O que esse cara trabalha. Ele sofreu desde o primeiro mundial. A mãe dele passou mal e ele não pode vir. Perdeu jogo, perdeu a titularidade. Ele esperou o momento dele. Mas a Furia é isso aí”, concluiu. 

Em maio deste ano, a Furia já havia faturado o primeiro split (temporada) da Kings League Brasil diante do Dendele FC.

O que acontecerá com o Santos?
rebaixado vitória se salva
Novibet 2.00 2.00 1.65
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

E agora, qual é o próximo compromisso?

No dia 21 de novembro, a Furia entra em ação no Estádio Alfredo Harp Helú, na Cidade do México. O adversário da equipe brasileira virá da Kings Cup México e vai ser definido neste domingo.

Quem vencer na semana que vem será o campeão da Kings Cup América, garantindo automaticamente um lugar na Copa do Mundo de Clubes, marcado para junho do ano que vem.