
A seleção brasileira encerrou nesta sexta-feira (14) a preparação para o amistoso contra Senegal . O último treino aconteceu no Emirates Stadium, pertencente ao Arsenal, que também será o palco da partida deste sábado (15), às 13h, em Londres.
Militão como lateral e quatro atacantes
A principal mudança é Éder Militão adaptado à lateral direita. O movimento busca reforçar a consistência defensiva sem perder capacidade de saída de bola. A formação esboçada tem Ederson ; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro ; Casemiro e Bruno Guimarães ; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo .
Esse time lembra o que venceu a Coreia do Sul por 5 a 0, em outubro, com somente três alterações por conta de lesões: Ederson, que estava machucado à época, no lugar de Bento; Marquinhos de volta à zaga e Militão na direita, na vaga que foi de Vitinho; e Alex Sandro na lateral-esquerda, já que Douglas Santos não foi convocado por estar no departamento médico.
"Militão tem um perfil diferente dos outros laterais direitos, pode ser Wesley ou Vanderson . Vou pedir algo de diferente qualidade e maneira de jogar. É uma opção que podemos ter na Copa do Mundo, de dar mais solidez ao time atrás, mas sofremos três gols contra o Japão, avaliamos os erros e tentamos melhorar nesse aspecto para fazer um bom jogo", explicou o técnico Carlo Ancelotti em entrevista coletiva.
Todos os ingressos vendidos
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), todos os ingressos para a partida foram vendidos. Foram 60.700 disponibilizados para a torcida. A Seleção enfrenta a Tunísia em Lille na terça-feira (18) para fechar os amistosos de 2025. Depois, volta a campo em março de 2026.