
Mais jogadores do Real Madrid estão insatisfeitos com o técnico Xabi Alonso . Embora o brasileiro Vini Jr. tenha sido o primeiro a externar a frustração de forma mais efusiva, outros atletas também se sentem incomodados com a condução do espanhol e veem diferenças expressivas em relação ao que era feito por Carlo Ancelotti , hoje na seleção brasileira .
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, mesmo com o time liderando o Campeonato Espanhol e bem posicionado na Champions League, há sinais claros de desconexão entre o treinador e parte do elenco.
A publicação aponta que a derrota por 1 a 0 para o Liverpool, em Anfield, e o empate sem gols com o Rayo Vallecano expuseram o início de uma crise de relacionamento dentro do vestiário merengue.
Bellingham e Courtois também estão insatisfeitos
Jogadores como Jude Bellingham e Thibaut Courtois, além do próprio Vini, teriam demonstrado insatisfação com as decisões táticas de Xabi, especialmente na saída de bola. Já Fede Valverd e e Camavinga, que vêm sendo deslocados constantemente entre posições, estariam frustrados com a falta de definição no time titular.
Com Ancelotti, os jogadores tinham liberdade e confiança aos jogadores, enquanto Xabi impõe um método mais controlado, com uso intensivo de vídeos, drones e treinos táticos detalhados. O perfil do italiano também era semelhante ao Zinédine Zidane .