Crespo garante permanência em 2026: "Muito trabalho para fazer"

Treinador do São Paulo acabou com qualquer dúvida sobre seu futuro no clube após a derrota de 1 a 0 para o RB Bragantino

Hernán Crespo orienta equipe na derrota para o Bragantino
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Hernán Crespo orienta equipe na derrota para o Bragantino

Podia não ser o melhor momento para, dado o contexto, mas Hernán Crespo confirmou a permanência no São Paulo para 2026. O treinador fez o anúncio após ser derrotado para o Red Bull Bragantino, no sábado (8), na Vila Belmiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro .

O treinador tinha deixado uma dúvida no ar, em relação ao seu futuro no clube, três rodadas antes, em coletiva de imprensa depois de superar o Bahia . A resposta surgiu em contexto de uma pergunta sobre o planejamento do elenco para o próximo ano.

🔥São Paulo terminar no G-6!
Odds Empate Brasil
Novibet 17.00 4.6 1.55
Superbet 35.00 4.6 1.53
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Ele não quis dar uma explicação racional do porque resolveu anunciar que fica no tricolor paulista, semanas depois de colocar o cargo em xeque. Com contrato até o fim de 2026, ele declarou que ainda tem "muito trabalho para fazer", na busca por uma evolução do time. E afirma que mudanças vão acontecer neste processo:

"Temos outro ano juntos e vamos ver o que vai acontecer, se temos base para seguir ou não. Haverá mudanças, vamos acreditar e ter esperança. Talvez não serei eu o protagonista, pois se precisa de muitos anos, mas eu cheguei aqui e claramente, quando chego a um clube, tento agregar valor, ajudar e quando sair deixar melhor do que o que eu encontrei."

Crespo não sabe motivo da irregularidade

O São Paulo havia conseguido quebrar a série de três derrotas consecutivas com uma sequência positiva, de duas vitórias incontestáveis sobre Bahia e Vasco e um empate arrancado contra o postulante ao título Flamengo . Mas voltou a apresentar os velhos problemas para sofrer mais um revés.

A irregularidade é um dos motivos que deixam o tricolor cada vez mais distante de uma vaga na Libertadores . Questionado sobre a falta de constância da equipe, o comandante argentino não soube dizer o porque de ter dificuldade de alcançá-la.

"Ainda não sei, ainda não sei. Todos estamos iguais, acho que a gente hoje vai sair daqui com uma derrota, mas um empate 0 a 0 estava bem. Não criamos, não jogamos do jeito que sabemos jogar, não tivemos o que o jogo precisava. Não sei o porquê disso", disse Crespo.


Crespo garante muita luta pelo objetivo principal

Com o resultado negativo, o tricolor paulista se complicou na luta por uma vaga na Libertadores. Segue com os mesmos 45 pontos e está a cinco do sétimo colocado — Fluminense . Crespo disse que seus comandados já mostraram que podem vencer qualquer um no país, e garantiu que farão de tudo para chegar ao objetivo, seja atuando ou apenas torcendo:

"Vamos trabalhar, às vezes a vitória vem e às vezes não. Vamos fazer de tudo possível ou até chegar em oitavo e torcer para outros times na Copa do Brasil. Faremos o máximo possível, todos que aqui trabalham estão fazendo o máximo. Se chegamos em sétimo, bem; se for em oitavo, torcemos para outros times."

O São Paulo entretanto, precisa de uma boa reta final de Brasileirão para não depender do sucesso dos outros. E o próximo compromisso pode mudar a moral dentro do clube. Terá o clássico contra o Corinthians pela frente, no dia 20 de novembro, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.