
O técnico Hernán Crespo deixou a Vila Belmiro satisfeito com o desempenho do São Paulo no empate por 2 a 2 com o Flamengo, na noite da última quarta-feira (5). Na coletiva de imprensa, entretanto, o argentino evitou fazer comparações com o rubro-negro, vice-líder do Campeonato Brasileiro a na final da Libertadores da América.
“Nossa realidade é diferente. É aceitar com tranquilidade, construir e tentar diminuir esse gap (essa diferença). O São Paulo é gigante e está se reconstruindo. Mas comparar agora não faz sentido. Temos que lutar dentro da nossa realidade e continuar crescendo”, afirmou Crespo.
Questionado sobre as diferenças entre o São Paulo para os clubes que dominam o futebol brasileiro no momento, Crespo evitou comparações diretas com Flamengo e Palmeiras, mas foi claro ao falar sobre o impacto financeiro.
“Com dinheiro, você encurta os tempos. Flamengo e Palmeiras são competitivos há anos, porque há investimento, estrutura e capacidade de manter elencos fortes. Isso é outro nível”, afirmou.
Empate com um a mais após sofrer virada
Sobre a partida, Hernán Crespo elogiou a postura do São Paulo e destacou o amadurecimento do grupo nos últimos meses. Diante do Flamengo, o Tricolor abriu o placar com Luciano, sofreu a virada, e buscou o empate com Ferreira, aos 35 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Plata.
“Nunca é fácil jogar contra o Flamengo, pela qualidade que tem. O empate está bem. Fica aquela sensação de que poderíamos virar, mas, pelo momento atual deles, o resultado é bom”, afirmou.
Construção gradual e foco no equilíbrio
Durante a entrevista, Crespo reforçou que o São Paulo vive um processo de consolidação e que o principal desafio é manter o nível competitivo.
“Há quatro meses falavam em rebaixamento. Agora, estamos brigando na parte de cima. É preciso ter calma e seguir passo a passo. Construir é difícil, destruir é fácil”, disse o treinador, destacando o esforço da equipe para se manter regular.
Crespo também lembrou que, quando chegou ao clube, o cenário era de reconstrução: “Era construir uma ideia, uma base sólida. Hoje já podemos tentar coisas novas, arriscar. Isso é fruto de quatro ou cinco meses de trabalho.”
O São Paulo é o 8º colocado do Brasileirão com 45 pontos, dois a menos que o Fluminense, que abre o G7 e joga nesta quinta-feira. O Tricolor Paulista volta a campo no próximo sábado (08), novamente na Vila Belmiro, quando recebe o Bragantino pela 33ª rodada.