
Com Kaio Jorge ativo novamente na artilharia do Brasileirão – com 17 gols, um a menos que Arrascaeta, do Flamengo –, o Cruzeiro pega o Grêmio. O jogo é nesta quarta-feira (5), às 20h, na Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada. O Premiere (pay-per-view) transmite.
A vitória celeste por 3 a 1 diante do Vitória, anteriormente, teve dois gols de Kaio Jorge, que não marcava pelo campeonato desde 23 de agosto. No terceiro lugar, o Cruzeiro tem 60 pontos – cinco a menos que o líder Palmeiras e quatro em relação ao vice Flamengo.
O tricolor perdeu por 2 a 0 para o Corinthians. Os gremistas se mantiveram na 11ª posição da tabela, com 39 pontos.
- Palpite: Cruzeiro vence. Os times tendem a ser ofensivos, já que precisam dos três pontos para os seus objetivos nesta reta final de campeonato. E a qualidade do Cruzeiro deve sobressair.
Vaga na Libertadores é possível?
A campanha irregular do Grêmio faz com que a vaga na Libertadores esteja ameaçada. Nos últimos jogos foram três derrotas e duas vitórias. Hoje, a diferença para o Fluminense – primeiro time do G-7 – é de oito pontos.
Os gremistas contam com o seu estádio para se recuperar da derrota anterior. Na Arena, o tricolor vem de três vitórias consecutivas e um empate.
Raposa ainda sonha com o título
O Cruzeiro tem chances matemáticas de ser campeão. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade é de 2.3%. São seis jogos de invencibilidade – duas vitórias e quatro empates.
Para os concorrentes não se distanciarem ainda mais, vencer na quarta é fundamental. No entanto, fora de casa, a Raposa vive um jejum de quatro partidas. Neste período foram três empates e uma derrota.
Os zagueiros Fabrício Bruno e Lucas Villalba retornam de suspensão do cartão amarelo.
Brasileirão 2025: 32ª rodada
Grêmio x Cruzeiro
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
- Data: Quarta-feira, 5 de novembro de 2025
- Horário: 20h (horário de Brasília)
- Transmissão: Premiere
Possíveis escalações
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur e Edenilson; Alysson, Carlos Vinícius e Amuzu. Técnico: Mano Menezes.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
