
O Flamengo se acostumou a disputar finais de Libertadores nos últimos anos. A desta próxima, contra o Palmeiras, no dia 29 de novembro (sábado), será a quarta das últimas sete edições. O palco do duelo, Monumental de Lima, tem um lugar especial guardado na memória dos torcedores. E o rubro-negro já se prepara para tentar manter a sorte do "lugar sagrado".
A 26 dias da grande decisão, a diretoria está em fase de finalização de montagem da losgítica. A equipe comandada por Filipe Luís vai ter que chegar na quarta-feira da semana do jogo. O treinador, retorna a cidade onde viveu a primeira, e provavelmente, maior glória pelo clube — até o momento.
O ex lateral-esquerdo era um dos jogadores que atuaram do início ao fim da virada histórica de 2 a 1 sobre o River Plate, que deu o bicampeonato do torneio para o Flamengo. Dentre semelhanças e diferenças com 2019, ele agora encara a preparação de um outro ponto de vista: da beira do campo.
Mesmo CT mas hotel diferente
Para os mais superticiosos, seria perfeito se o rubro-negro fizesse tudo exatamente igual em relação há seis anos. E com o local escolhido para realizar os treinamento, esses não precisam se preoucupar. Os comandados por Filipe Luís vão treinar no mesmo CT, utilizado pela Federação Peruana de Futebol, chamado La Videna.
Construído em 1993, o local já passou por diversas melhorias desde então. A última delas em abril do ano passado, com destaque para inclusão da parte de hotelaria, Ele ocupa uma área de aproximadamente 50 mil m² e conta com três campos oficiais, um ginásio de futsal, academia, auditório, vestiários, sauna, jacuzzi, uma sala de imprensa e os escritórios da Federação Peruana de Futebol.
Se por um lado o centro de treinamento será o mesmo de 2019, por outro a hospedagem mudou. Toda delegação do Flamengo ficará no Hilton Miraflores, hotel cinco estrelas que fica na zona central de Lima e a cerca de meia hora de carro do Estádio Monumental. A informação foi publicada primeiramente pelo O Globo.
Logística da ida pensada pelo "Aerofla"
Com a necessidade de estar na capital do Peru na quarta até 23h59, a tendência é que o jogo contra o Atlético-MG, válido pela 36ª rodada, seja adiantado para a terça-feira, dia (25). E apesar de parecer mais prático ir de Belo Horizonte direto para a sede da final, a diretoria não abre mão do tradicional "Aerofla" .
O Flamengo já decidiu que vai voltar ao o Rio de Janeiro para finalizar a preparação no Brasil, antes de embarcar no Aeroporto do Galeão em voo fretado para Lima.