
Em meio à turbulência entre Vinicius Júnior e Xabi Alonso após reclamação pública do brasileiro com o treinador na vitória por 2 a 1 do Real Madrid sobre o Barcelona, Kylian Mbappé recebeu nesta sexta-feira (31) o troféu Chuteira de Ouro 2025 e aproveitou para exaltar o espírito de equipe. Os jogadores do Real, inclusive o brasileiro Vini, estiveram na plateia da cerimônia, assim como Alonso e o presidente do clube Florentino Pérez .
"Obrigado por terem vindo e obrigado por me ajudar em todos os momentos. Graças a eles eu pude estar na melhor versão de Kylian e ajudar a equipe do Real Madrid", disse o francês ao receber a homenagem.
" O mais importante é a equipe . Sem os jogadores de alto nível que estão aqui, é impossível ganhar esse prêmio. Sem jogadores ao seu lado, sem uma equipe, sem um staff, sem um clube, sem torcida, você não consegue ganhar esse tipo de prêmio."
Mbappé recebeu o prêmio pelos 31 gols que marcou em La Liga na temporada passada. Ex-Sporting, de Portugal, Viktor Gyokeres ficou em segundo e Mohamed Salah, do Liverpool, em terceiro.
Veja o que o francês falou:
"É um momento importante pra mim. É a primeira vez que venço esse prêmio, que é muito importante para um atacante. Agradeço a todos os meus companheiros que vieram hoje. Obrigado por terem vindo e obrigado por me ajudar em todos os momentos. Graças a eles eu pude estar na melhor versão do Kylian e ajudar a equipe do Real Madrid a ganhar tudo o que conseguimos ganhar. Temos um grupo incrível e acho que vamos ganhar muito prêmio esse ano. É o mais importante: os prêmios coletivos. Com todos os jogadores que vieram aqui, podemos ganhar muitas coisas."
"É um grande prazer jogar no Real Madrid. Todo mundo sabe que foi um sonho de criança. Agora estou aqui, espero que por muitos anos, que possa em muitos anos voltar a receber esse tipo de prêmio e dar alegria a todos os madridistas que sempre me deram carinho, desde o primeiro dia."
"O mais importante é a equipe. Sem os jogadores de alto nível que estão aqui, é impossível ganhar esse prêmio. Sem jogadores ao seu lado, sem uma equipe, sem um staff, sem um clube, sem torcida, você não consegue ganhar esse tipo de prêmio."