Memphis e viagens: passaporte e treino perdidos e gols na Holanda

Atacante holandês vive série de episódios quando precisa viajar para compromissos envolvendo a seleção holandesa ou o Corinthians

Registros das redes sociais de Memphis Depay
Foto: Reprodução/@memphisdepay
Registros das redes sociais de Memphis Depay

Não é apenas em campo que Memphis Depay tem enfrentado dificuldades no futebol brasileiro. Fora das quatro linhas, principalmente quando precisa encarar uma viagem - seja pelo Corinthians ou para defender a seleção holandesa - o atacante tem passado por situações constrangedoras.

O episódio mais recente aconteceu na última terça-feira (28). O elenco corintiano ganhou dois dias de folga após o triunfo sobre o Vitória no fim de semana, e Memphis Depay viajou ao Rio de Janeiro .

Estadia prolongada no Rio

Entretanto, dois motivos impediram que o atacante se representasse com os demais jogadores alvinegros. Um deles foi o mau tempo em São Paulo. O outro, uma mega-operação da polícia no Rio de Janeiro fez com que a prefeitura recomendasse que as pessoas não se locomovessem pela cidade.

Memphis Depay tinha autorização do Corinthians para pousar de helicóptero dentro do CT, porém esses dois fatores fizeram com que o atacante sequer saísse do Rio.

Passaporte perdido em viagem com a Holanda

No início de outubro, quando foi defender a Holanda na data Fifa, Memphis teve que atrasar a chegada ao país. O motivo: perdeu o passaporte no Brasil. O holandês só se deu conta disso momento antes da viagem, e relatou que, na verdade, o documento foi roubado. O episódio fez com que o atacante chegasse atrasado na concentração, mas se redimiu balançando as redes.

“Não estava em lugar nenhum, então presumo que foi roubado, porque em 12 anos com a seleção holandesa, isso nunca aconteceu antes”, disse o jogador na época, após a vitória por 4 x 0 sobre Malta.

Números no Corinthians decepcionam; na Holanda, atacante rende

Enquanto acumula fatos curiosos, Memphis Depay também precisa se concentrar no que faz dentro de campo. Se, por um lado, na seleção holandesa o atacante tem feito gols e sido decisivo, no Corinthians a realidade é diferente.

A última vez que o holandês balançou as redes pelo Timão foi no dia 30 de julho, na vitória por 1 x 0 sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil. De lá para cá, foram nove jogos com a camisa do Corinthians, e nenhuma participação direta para gol, seja balançando as redes ou dando assistência.

No mesmo período, Memphis foi convocado para defender a Holanda em quatro jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 . Além de ter marcado quatro gols, também deu três assistências para os companheiros.