
O Cruzeiro confirmou, nesta segunda-feira (28), que o atacante Wanderson sofreu uma lesão grave nos músculos posteriores da coxa esquerda, após entrada sofrida durante o empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo, no Mineirão. A equipe joga contra o Vitória no próximo sábado (1º), no Mineirão.
O lance que causou a lesão ocorreu após uma forte entrada de Gustavo Gómez . O VAR chamou árbitro Rafael Klein para revisar o lance e avaliar a possibilidade de cartão vermelho para o defensor do Palmeiras, mas a decisão final foi de apenas cartão amarelo.
O Cruzeiro informa que o atleta Wanderson foi diagnosticado com importante lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda, após sofrer trauma na partida contra o Palmeiras, na noite desse domingo.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 28, 2025
A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de… pic.twitter.com/bqfsGRFuFo
Meses afastado
Em nota oficial, o clube informou que o atleta passará por tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia, e que o processo de recuperação já teve início no Departamento de Saúde e Performance.
“No momento em que o atleta Wanderson sofreu o trauma direto na perna direita, ele realiza um movimento de brusca desaceleração, que resulta na grave lesão dos músculos posteriores da coxa esquerda. O prognóstico é que a recuperação seja estendida e que o atleta não esteja disponível para a participação nas partidas dos próximos meses”, explicou o médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina.
A tendência é de que Keny Arroyo seja o titular da equipe a partir de agora.