Os alvinegros Ceará e Atlético-MG fazem um jogo de seis pontos pela 30ª rodada do Brasileirão. Isso porque os dois times ainda não afastaram 100% as chances de rebaixamento. Apenas dois pontos separam as equipes. O duelo será neste sábado (25), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Premiere transmite.
Em casa, o Ceará perdeu por 2 a 0 para o Botafogo, ficando com 35 pontos, na 13ª posição. No 15º lugar vem o Atlético-MG, que perdeu fora, por 1 a 0, para o Corinthians . o Galo segue com 33 pontos.
Galo não vai poupar
O Atlético tem o decisivo jogo da volta da semifinal da Sul-Americana contra o Independiente del Valle na próxima terça-feira (28). Como a situação no Brasileiro não é das melhores, o técnico Jorge Sampaoli deve ir com força máxima, tirando o meia Fausto Vera, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.
Pelo campeonato nacional, o Galo não ganha há duas partidas, com uma derrota para o Corinthians (1 a 0) e um empate com o Cruzeiro (1 a 1). Em compensação, na Arena MRV são cinco rodadas de invencibilidade: três empates e duas vitórias.
Derrota aproximará mais o Ceará do Z-4
O time cearense vem de dois jogos sem vencer. Além da derrota na rodada passada, teve o empate de 1 a 1 com o lanterna Sport. Uma nova derrota pode trazer a zona de rebaixamento para mais perto. O primeiro time do Z-4 é o Vitória, com 31 pontos.
Os últimos cinco jogos longe do Castelão têm retrospecto de três empates, uma derrota e uma vitória. A vitória mais recente em Belo Horizonte foi em 2010, por 1 a 0, pelo Brasileirão.
O treinador Léo Condé vai ter as ausências do meia Lourenço e do atacante Pedro Henrique, suspensos. Já o meia Dieguinho, recuperado de lesão, pode voltar.
Brasileirão da Série A: 30ª rodada
Atlético-MG x Ceará
- Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
- Data: Sábado, 25 de outubro de 2025
- Horário: 16h (horário de Brasília)
- Transmissão: Premiere
Possíveis escalações
Atlético-MG: Everson; Ruan, Vitor Hugo, Junior Alonso; Natanael, Alan Franco, Alexsander, Igor Gomes, Guilherme Arana (Caio Paulista); Rony (Dudu), Bernard (Hulk). Técnico: Jorge Sampaoli.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia; Dieguinho (Richardson ou Sobral), Zanocelo, Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho, Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.