
O técnico Filipe Luís, do Flamengo, tem uma escolha difícil para a noite desta quarta-feira (22). Ele precisa decidir se vai optar por Léo Ortiz, que saiu machucado contra o Palmeiras no último domingo (19), ou por Danilo como zagueiro titular na partida contra o Racing pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A bola rola às 21h30, no Maracanã.
Ortiz foi substituído após sentir dores no tornozelo direito. Exames constataram uma distensão no ligamento do tornozelo direito, o que lhe configuraria como uma baixa certa para a partida, mas os treinos desde então foram animadores. Será uma decisão em cima da hora, feita pelo departamento médico junto à comissão técnica.
Lalaiá, lalaiá… lalaiá-laiá-laiá…
— Flamengo (@Flamengo) October 22, 2025
UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO! 🎶 #vids pic.twitter.com/VGzI7eQ7Cd
Danilo pode ficar com a vaga
Por outro lado, o substituto natural é Danilo, que entrou bem contra o Palmeiras e foi responsável por tentar parar Vitor Roque . A partida, inclusive, rendeu elogios de Filipe Luís.
"Bom, primeiro que, para mim, como treinador, é muito difícil tomar a decisão de deixar o Danilo fora da equipe. É um cara que, quando veio, era capitão da seleção brasileira, talvez continue sendo. Titular da Juventus, tinha começado a temporada titular da Juventus, é um líder, e deixar fora da fase pro treinador. Mas a verdade é que os outros dois Léos não dão oportunidade, não dão brecha, como costumam dizer no futebol. Jogo atrás de jogo estão melhores", afirmou em entrevista coletiva.