
Fora há mais de um mês dos campos, por conta de uma lesão na coxa direita, Neymar tem acompanhado o drama do Santos de fora. Na segunda-feira (20), esteve no camarote da Vila Belmiro na derrota de 1 a 0 para o Vitória, em confronto direto contra o rebaixamento no Brasileiro . E foi de lá que demonstrou a revolta contra arbitragem do jogo.
O craque se mostrou indignado com Rafael Rodrigo Klein, que marcou pênalti de Gabriel Brazão em disputa com Renzo López, após análise no VAR. Matheusinho converteu a cobrança que deu os três pontos ao rubro-negro baiano.
Ele nem esperou o intervalo do duelo para demonstrar a revolta pela infração sinalizada. Através das redes sociais, pediu a profissionalização da arbitragem no Brasil "para ontem".
Tem que profissionalizar a arbitragem no brasil pra ontem !
Ainda nos primeiros minutos da etapa inicial, Rodrigo Klein deu um penalidade a favor dos donos da casa, após de uma tentativa de finalização de Lautaro Díaz. No entanto, também após recomendação do árbitro de vídeo, anulou a marcação.
Neymar já havia reclamado da arbitragem
Está não é a primeira oportunidade em que Neymar manifesta sua insatisfação com atuação dos árbitros, desde que retornou ao futebol brasileiro.
Depois do clássico entre São Paulo e Palmeiras, disputado no dia 5 de outubro, o camisa 10 comentou uma publicação na internet citando: "erro atrás de erro". A reclamação se deu principalmente, pela não marcação de um pênalti em Tapia e da não expulsão de Andreas Pereira.
Com uma lesão na região do quadríceps, no reto femoral da coxa direita, Neymar tem previsão de retorno aos treinos no início de novembro . Até lá, espera que a equipe de Vojvoda consiga uma recuperação imediata. Caso contrário, pode voltar com o Peixe na zona de rebaixamento.
A derrota no "jogo seis pontos" deixou o Santos com os mesmos 31 pontos do primeiro time do Z-4, o próprio Vitória. Com um jogo a menos em relação ao último adversário, volta a campo no próximo domingo (26), para enfrentar o Botafogo, às 16h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.