
Autor do gol que deu os três pontos ao Vitória no 1 a 0 sobre o Santos, nesta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, Matheuzinho celebrou o seu gol com uma comemoração marcante de Neymar. Ao fazer o gol de pênalti aos 40 minutos do primeiro tempo, ele fez uma careta e pôs a língua para fora.
A comemoração de Neymar é feita pelo menos desde 2015. Naquele ano, foi assim que o atacante do Santos celebrou um dos gols da vitória da seleção brasileira por 3 a 1 sobre a França, em amistoso no Stade de France, em Paris.
Em 2022, quando atuava pelo Paris Saint-Germain, Neymar recebeu um cartão amarelo do árbitro alemão Daniel Siebert ao fazer a comemoração em um dos gols da vitória de 3 a 1 sobre o Maccabi Haifa, na Champions.
Neymar reclama da arbitragem
Fora dos campos por conta de uma lesão na coxa direita, Neymar reclamou do lance que originou o gol de Matheuzinho. No lance, o árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou pênalti de Gabriel Brazão em disputa com Renzo López, após análise no VAR. Ainda durante a partida, o camisa 10 do Santos pediu a profissionalização da arbitragem no Brasil.
Com o gol de Matheuzinho, o Vitória bateu pela primeira vez o Santos na Vila Belmiro. Com o resultado, os times estão agora empatados em número de pontos, com 31, mas o Peixe fica acima na tabela (16º lugar) por ter mais vitórias (8 x 7). O Santos tem ainda uma partida a menos (28 x 29). Na 17ª posição, o Vitória é o primeiro na zona de rebaixamento.
