Reinaldo é destaque da temporada do Mirassol
JP Pinheiro/Agência Mirassol
Reinaldo é destaque da temporada do Mirassol

A temporada de 2025 para o Mirassol é histórica. Se não bastasse a estreia no Brasileirão da Série A, o clube do interior paulista faz um campeonato cheio de feitos inéditos e histórias que serão lembradas por muito tempo.

A vitória de 3 a 0 sobre o São Paulo pela 29ª rodada, na noite deste domingo (19), em casa, no Estádio Maião, deixou a equipe com 52 pontos. Com isso, ela está firme e forte na quarta posição da tabela. A diferença para o Botafogo, primeiro time fora do G-4, é de seis pontos.

O clube caminha para conseguir a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores  — algo considerado impensável antes de a temporada começar.

Invicto e soberano no Maião

O Mirassol tem a quarta melhor campanha como mandante neste Campeonato Brasileiro. Em 15 jogos foram dez vitórias e cinco empates, com 34 gols marcados e apenas 13 sofridos. Somente a equipe amarela e o Flamengo seguem invictas em seus estádios. Em todos os jogos no Maião, os donos da casa marcaram ao menos um gol.

“Kingnaldo” voando

Um dos grandes responsáveis dentro de campo pelo sucesso do Mirassol é o experiente lateral-esquerdo Reinaldo, de 36 anos. Ele tem 11 gols marcados em 28 jogos na Série A de 2025, além de ter dado cinco assistências para os companheiros.

Frente ao São Paulo, um de seus ex-clubes, Reinaldo deu o passe para o primeiro gol e anotou o segundo, de pênalti.

Gol mais rápido do Brasileirão 2025

O atacante Alesson é o responsável pelo gol mais rápido do campeonato até o momento. Contra os são-paulinos, ele abriu o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo, depois de um cruzamento feito por Reinaldo.

O jogador desbancou o meia Igor Gomes, do Atlético-MG. Até então, o atleta do Galo era o dono do recorde do gol mais rápido da competição. Ele havia balançado a rede do Vasco, em São Januário, na 19ª rodada, aos 37 segundos da primeira etapa.

Permanência mais que garantida

Antes de o Brasileiro começar, esperava-se que o Mirassol fosse um forte candidato a retornar para a Série B no ano de sua estreia na elite. No entanto, dentro de campo, o time do interior mostrou totalmente o oposto. Ele garantiu a sua permanência na 28ª rodada, quando bateu o Internacional por 3 a 1 e chegou aos 49 pontos.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes