Carlos Miguel estreou no Palmeiras contra o Flamengo
Cesar Greco/Palmeiras
Carlos Miguel estreou no Palmeiras contra o Flamengo

Escolhido como titular por Abel Ferreira  para substituir o lesionado Weverton no gol do Palmeiras, Carlos Miguel sabia que tinha uma difícil missão pela frente. Diante do Flamengo, que possui o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o goleiro teve a oportunidade de brilhar e apresentar um cartão de visitas positivo. Mas não foi o que aconteceu.

A primeira oportunidade de mostrar que os 2,04 metros fazem a diferença foi em um lance cara a cara com Arrascaeta, aos 10 minutos. O uruguaio, porém, chutou rasteiro no canto de Carlos Miguel, que caiu atrasado e não conseguiu fazer a defesa.

🔥Odds Título do Brasileirão!
flamengo flEmpate palmeiras
Novibet 1.87 4.6 1.87
Superbet 1.65 4.6 2.15
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

No fim do primeiro tempo, o Flamengo teve um pênalti a seu favor. Dessa vez, o camisa 1 tinha a missão de parar Jorginho — reconhecido por ser um especialista em penalidades máximas. O volante rubro-negro bateu em um lado, e Carlos Miguel pulou para o outro.

Para fechar a estreia apagada do goleiro, novamente um lance cara a cara, muito similar ao gol de Arrascaeta. Antes do intervalo deu tempo de Pedro arrancar em velocidade e, assim como o uruguaio, finalizar rasteiro para superar a altura do camisa 1 alviverde. Três chutes e três gols que selaram o resultado da partida, e tudo com 45 minutos jogados.

Apesar de não ter sofrido gols no segundo tempo, Carlos Miguel errou uma saída de bola simples ao tentar cortar um cruzamento vindo da direita. O goleiro correu e saltou para socar a bola, mas não encontrou nada. Por sorte, a bola ficou com o Palmeiras, que conseguiu afastar o perigo.

Críticas na internet e “festa” dos corintianos

Não demorou para a atuação de Carlos Miguel chegar nas redes sociais. Muitos torcedores ironizaram o goleiro, que chegou com status de contratação de peso, mas pouco fez diante do Flamengo. Outros pediram a volta de Weverton ao time titular.

Há ainda quem passou a limpo a carreira de Carlos Miguel até chegar ao Verdão, relembrando uma provocação do goleiro ao alviverde dos tempos em que o goleiro jogava no Corinthians. 

8 meses sem jogar

A falta de ritmo de jogo pode ter sido crucial para Carlos Miguel ter sido alvo “fácil” dos flamenguistas. A última vez que o goleiro tinha entrado em campo foi no dia 11 de fevereiro, no empate do Nottingham Forest por 2 x 2 contra o Exeter City, pela Copa da Inglaterra.

Curiosamente, o jogo acabou indo para os pênaltis e o Forest venceu por 6 x 4, mas Carlos Miguel não defendeu nenhuma cobrança. O brasileiro foi substituído durante o segundo tempo por conta de uma lesão da coxa que o afastou dos gramados durante cerca de um mês.

Goleiro mais caro da história do Palmeiras

A atuação de Carlos Miguel chama a atenção não somente pelos gols sofridos, mas também por ter sido o goleiro mais caro da história do Palmeiras. Para contar com o arqueiro, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, o clube paulista desembolsou R$ 25,3 milhões.

Com Weverton afastado por tempo indeterminado devido a uma fissura na mão, Carlos Miguel deve ter mais oportunidades como titular do Palmeiras. Resta saber se Abel Ferreira vai dar uma nova chance ao “gigante” de mais de dois metros, ou se Marcelo Lomba vai recuperar a posição de substituto imediato no gol alviverde.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes