Com gol marcado sobre o Palmeiras, o uruguaio Arrascaeta igualou Kaio Jorge, do Cruzeiro, na artilharia do Campeonato Brasileiro. Ambos marcaram 15 vezes em 26 partidas. O jogador do Flamengo também distribuiu uma assistência na partida e é líder do quesito no torneio, com 12. Matheus Pereira, também do Cruzeiro, vem logo em seguida, com 12.
Jejum de Kaio Jorge
O atacante do Cruzeiro tinha certa folga na liderança da artilharia. Ele chegou ao 15º gol em 23 de agosto, quando o Cruzeiro venceu o Internacional. De lá para cá, ainda fez três gols nas quartas de final da Copa do Brasil, sendo os dois últimos gols em 11 de setembro. Ele passou em branco contra Bahia, Red Bull Bragantino, Vasco, Flamengo e Atlético Mineiro . Nesse último jogo, foi expulso e ficou fora contra o Fortaleza, no sábado (18).
Vitor Roque, Vegetti e Pedro estão próximos
Vitor Roque e Pedro também marcaram na rodada e estão se aproximando dos líderes. O atacante do Palmeiras tem 13 gols, enquanto o camisa 9 do Flamengo está com 12, assim como Pablo Vegetti, do Vasco. O argentino jogará na noite desta segunda-feira (20) contra o Fluminense .
Assistências
Após Arrascaeta e Matheus Pereira, quem vem é Kaio Jorge, com sete assistências. Ele está empatado com Maurício, do Palmeiras. Lucas Piton (Vasco), Alan Patrick ( Internacional ) e Pedro têm seis.
Artilharia
- 1. Kaio Jorge - 15 gols
- 1. Arrascaeta - 15 gols
- 3. Vitor Roque - 13 gols
- 4. Vegetti e Pedro - 12 gols
Assistências
- 1. Arrascaeta - 12 assistências
- 2. Matheus Pereira - 10 assistências
- 3. Kaio Jorge e Maurício - 7 assistências