Flamengo x Palmeiras era aquele jogo que poderia ser decidido nos detalhes.
Dois times que jogam ótimo futebol, tem bons técnicos, ataques e defesas fortes, e valores individuais que podem decidir um jogo.
No confronto em que qualquer diferença pesaria para um lado ou outro, ter dois dos melhores jogadores do futebol brasileiro é muito mais que um mero detalhe.
Numa apresentação atípica, sem que o Flamengo conseguisse se impor praticamente durante os 90 minutos, falou mais alto a qualidade individual da dupla rubro-negra.
Quando tiveram a bola e precisaram decidir, Arraxca e Pedro mostraram por que são a melhor dupla de camisas 9 e 10 em solo nacional.
Um gol e uma assistência para cada um deles, com Pedro ainda sofrendo o pênalti convertido por Jorginho . Um recital de como impactar diretamente no resultado.
Pedro se adaptou e Filipe foi coerente
Falei na minha última coluna: Pedro não é banco. Pedro é gol. E hoje, de novo, o Queixada mostrou que não pode estar fora do 11 inicial.
Não importa a estratégia desejada pelo treinador. Da mesma forma que não abre mão de Arrascaeta, Filipe não pode mais abrir mão do Pedro.
Impacta diretamente no resultado das partidas. Hoje, além de decidir, ainda fez o que o técnico tanto pede: foi combativo o tempo todo.
O centroavante soube ouvir a crítica pública do técnico. Com os dois em sintonia, ganha o Flamengo.
A confiança voltou e Pedro está sendo decisivo. “Reforço” gigante neste momento da temporada.
Camisa 10 é o craque do campeonato
Arrascaeta entrou em 2025 sob desconfiança. Nada a ver com sua capacidade técnica, mas com a parte física.
Nos últimos anos vinha sofrendo com lesões e não conseguindo ser o jogador que caiu nas graças da torcida e virou ídolo da Nação.
Mas o controle de carga e os cuidados com o uruguaio têm dado resultado. Arraxca é o artilheiro (empatado com o cruzeirense Kaio Jorge ), o líder em assistências e o craque do campeonato até aqui.
São 15 gols e 12 passes para outros. 27 participações em gols em 26 jogos no Brasileirão. Um absurdo.
Talvez Arrascaeta não seja mais o tipo de jogador que participa tanto dos jogos, mas achou sua versão mais letal e decisiva neste Flamengo de 2025.
Campeonato segue aberto, mas Flamengo não pode errar
A vitória hoje era essencial para continuar na briga pelo título. Fizemos o dever de casa. Mas a vantagem segue do lado de lá.
A realidade é que, hoje, dependemos de um tropeço deles para assumir a ponta. E não podemos mais deixar pontos pelo caminho.
Caso contrário, teremos que ligar o secador mais uma vez.
Nas próximas rodadas, o ideal é encarar cada jogo como uma final. Não pode haver novos vacilos, principalmente para times do meio ou da parte de baixo da tabela.
O Flamengo precisa entrar nestes jogos como se fosse um duelo contra o Palmeiras. Com a mesma urgência e vontade.
Igualando estes aspectos contra qualquer time, as chances de vencer aumentam muito mais, porque o Flamengo é superior a todos, tecnicamente falando.
E apesar de terem ótimas duplas espalhadas pelo Campeonato Brasileiro, não há nenhuma capaz de ser tão letal e decisiva quanto quem veste a 10 e a 9 do Flamengo.