Cáceres comemora o gol da vitória sobre o Bahia
Reprodução/Instagram ecvitoria
Cáceres comemora o gol da vitória sobre o Bahia

Muitos dizem que clássico não se joga, e sim se ganha. E o Vitória levou o lema ao pé de letra ao vencer o Bahia por 2 a 1, na quinta-feira(16), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro . Em duelo marcado pelas vaciladas, o rubro-negro foi mais eficientes para ficar com os três pontos.

Embalados por um estádio lotado, os donos da casa tentaram emplacar uma pressão inicial. Com a falta de criatividade na construção, contaram com uma ajudinha: Após bobeada de Santiago Arias, que colocou a mão na bola dentro da área, Renato Kayzer cobrou o pênalti e abriu o placar.

Após sofrer o primeiro gol, o tricolor tomou as redéas da partida e não demorou muito para chegar ao empate. Acevedo contou com a inoperância da defesa adversária para fazer fila, e tentou o chute, que virou passe perfeito para o garoto Thiago marcar.

O embate na volta do intervalo estava "lá e cá", com as duas equipes oferecendo perigo. E desta vez, foi o momento de Azevedo dar sua contribuição ao Vitória: ele espirrou um cruzamento rasante de Ramon e acabou dando uma "assistência" para Raul Cáceres fazer o gol.

"A gente sabe que a nossa situação não é boa. Os times que estão acima de nós na tabela ganharam, então a gente tinha a obrigação de ganhar. Além de que é um clássico, e clássico tem que ganhar de qualquer jeito. Eu acho a gente se impôs por dentro da nossa casa e fomos os vencedores de forma justa", disse o lateral-direito.

Tabu quebrado pelo time e treinador

Além de imprescindível para alcançar o objetivo, a vitória no clássico deu fim a dois tabus. O rubro-negro não vencia o rival no Brasileiro há 11 anos. A última vitória havia sido justamente por 2 x 1, em 2014. O Bahia segue sem vence-lo como visitante, desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos.

À beira do campo, outro jejum também foi encerrada. Esta foi a primeira vez que o técnico Jair Ventura saiu vitorioso em um duelo contra uma equipe comandada por Rogério Ceni.

Vitória vai para jogo de seis pontos

Com a grande vitória no clássico, o Vitória manteve os três pontos de distância para Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. E o próximo compromisso é justo contra ele: se enfrentam na segunda (20), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

O Bahia, por outro lado, viu a vantagem para o primeiro fora do G-6 — Fluminense —, que dá uma vaga na Pré-Libertadores, diminuir dois pontos. Para garantir mais uma rodada na zona de classificação, precisa derrotar o Grêmio, no domingo (19), às 20h30, na Arena Fonte Nova.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes