O São Paulo voltou da Data FIFA da mesma maneira que entrou: derrotado. O tricolor paulista foi superado por 2 a 0 pelo Grêmio , na noite desta quinta-feira (16), na Arena do Grêmio, pela 28ª rodada do Brasileirão. Mais um resultado negativo na sequência recente, que intensifica a pressão sobre Hernán Crespo .
A equipe comandada pelo argeninto perdeu seis das últimas sete partidas. Fora do Morumbi . O treinador não acha que todos os últimos revés fizeram jus ao que aconteceu em campo. Mas afirmou que atuação contra os gaúchos não foi boa:
“Contra o Palmeiras jogamos 70 minutos bons, mas o jogo vai para além dos 90 minutos. Contra o Fortaleza fomos bem, mas hoje não, hoje é um dia para esquecer totalmente.”
São Paulo desmorona com gol sofrido
Até levar o primeiro gol, aos 38 minutos da etapa inicial, O São Paulo apresentava um bom futebol. Após ficar em desvantagem no placar, não conseguiu se encontrar em campo e adotou uma postura mais defensiva.
O goleiro Rafael, com cinco defesas, foi um dos responsáveis por evitar que a derrota se transformasse em goleada. Ao sair de campo, ele lamentou a "chance de pontuar". Mas sabe que não tem tempo para lamentação. O objetivo agora é não repetir os erros para o próximo desafio.
"Temos um jogo duríssimo fora de casa novamente contra o Mirassol, então vamos ver os erros que cometemos aqui para que a gente possa corrigir em pouco tempo e buscar pontos fora de casa”, disse Rafael.
Mais um desfalque para lista
A derrota ainda pode proporcionar mais uma preocupação para Crespo. O lateral-esquerdo Wendell precisou ser substituído, aos dez minutos do primeiro tempo, por conta de uma lesão no tornozelo. Caso o problema se confirme, o treinador terá 11 jogadores no departamento médico .
“Estamos fazendo o melhor possível dentro do limite, estamos tentando nos adaptar ao que acontece no dia a dia. No São Paulo acontece muita coisa. Estamos fazendo o melhor possível até dezembro e ao final da temporada fazer um balanço do que podemos fazer. Agora é seguir no dia a dia, tentar fazer o melhor, andar, caminhar, tentar voar”, concluiu o argentino.
Próximo compromisso
O São Paulo volta contra o Mirassol no Estádio Maião, às 18h30. Na oitava posição do Brasileiro, o objetivo de Crespo e seus comandados é conseguir um lugar na próxima edição da Libertadores .
A classificação é importante não apenas do ponto de vista esportivo, como também financeiro. Por isso, uma vitória sobre o adversário do interior paulista, atual quarto colocado da competição, é inegociável.