Carlos Vinícius foi fundamental na vitória do Grêmio sobre o São Paulo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (17), na Arena do Grêmio. Foi ele o responsável pelos dois gols da partida de retornou à equipe, válida pelo Brasileiro . O atacante foi desfalque por quatro rodadas, por conta de uma lesão na coxa.
“Muito feliz por ter contribuído com os gols, atacante tem que estar sempre pronto. No início da partida a gente estava desorganizado, mas ajustamos, conseguimos fazer o gol e ganhamos confiança. Encaixamos boas jogadas, poderíamos ter saído com um placar mais elástico. Trabalhar em cima da vitória é sempre mais fácil. A equipe vem crescendo, infelizmente tivemos umas questões de arbitragem, mas isso não atrapalhou nossa crescente. E precisamos manter esse bom nível para permanecer na parte alta da tabela”, analisou Carlos na saída de campo.
No primeiro gol, aos 38 minutos do primeiro tempo, Carlos desviou a bola na frente do goleiro Rafael, depois de um chute de fora da área de Amuzu. Neste lance, mostrou total noção de posicionamento e oportunismo.
Já o segundo, saiu aos dez minutos da etapa complementar, em cobrança de pênalti. A infração foi marcada após Edenilson ser derrubado por Sabino dentro da grande área.
Durante os 67 minutos em que esteve em campo, o centroavante finalizou em outras duas oportunidades na direção do gol, além de uma que foi bloqueada pelo adversário.
Jogador experiente
Carlos Vinícius, de 30 anos, é um jogador rodado, com passagem por grandes ligas do futebol europeu . Já defendeu o Benfica, de Portugal; Napoli, da Itália; Galatasaray, da Turquia; Fulham e Tottenham, ambos da Inglaterra; Mônaco, da França; e PSV, da Holanda, no velho continente.
O atacante chegou ao Grêmio a custo zero, em julho deste ano, vindo do Fulham. O contrato com o tricolor vai até o fim de 2026 . Até o momento, em cinco jogos disputados pelo tricolor gaúcho, Carlos balançou as redes rivais três vezes.
Próximo jogo
Com a vitória de 2 a 0, o Grêmio foi aos 36 pontos, pulando da 13ª para a 11ª colocação da tabela. No próximo domingo (19), vai a Salvador encarar o Bahia, às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.