
A Data Fifa foi encerrada nesta terça-feira (15) com um sabor especial para os fãs da velha rivalidade entre o argentino Lionel Messi, de 38 anos, e o português Cristiano Ronaldo, de 40.
Mais cedo, o atacante português marcou duas vezes no empate por 2 a 2 com a Hungria e se tornou o maior artilheiro isolado da história das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 41 gols, superando o guatemalteco Carlos Ruiz, o CR20 . Com o resultado em Lisboa, Portugal adiou sua classificação para o mundial do ano que vem.
Depois, foi a vez de Messi brilhar em amistoso — mesmo sem balançar as redes. Na goleada da Argentina por 6 a 0 sobre Porto Rico, nos Estados Unidos, o craque deu duas assistências e se tornou o jogador com mais passes para gol da história das seleções nacionais, com 60. Ele superou Neymar e Landon Donovan, ambos com 58.
"Não é segredo que representar a Seleção significa muito para mim e por isso estou muito orgulhoso de ter atingido esta marca única por Portugal. Obrigado a todos que me ajudaram a chegar aqui", escreveu em suas redes sociais o craque da seleção portuguesa e do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Flaco estreia pela Argentina
Na mesma partida, o atacante Flaco López, do Palmeiras, foi titular pela primeira vez na seleção argentina . Ele também contribuiu com uma assistência, no terceiro gol, marcado por Mac Allister, que deixou sua marca duas vezes. Lautaro Martínez também fez dois gols. Montiel e Echevarria (contra) completaram.