José Boto, diretor de futebol do Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo
José Boto, diretor de futebol do Flamengo

Nem a grande vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo , nesta quarta-feira (15), no Nilton Santos, pelo Brasileiro, fez o Flamengo deixar a arbitragem de lado, assunto que tem dado o que falar nas últimas semanas. Após a partida, José Boto afirmou que o rubro-negro foi prejudicado.

O lance capital que revoltou o diretor de futebol do clube aconteceu na primeira etapa, quando o duelo ainda estava empatado: Luiz Araújo recebeu um pisão de Allan, dentro da área.  Alex Gomes Stefano não marcou nada em campo, e o VAR não o chamou para revisão.

“Não gosto de falar disso, mas não posso me calar enquanto o Flamengo é prejudicado. Não é porque ganhamos que vou me calar. O pênalti foi claríssimo. O árbitro pode ter visto, mas o VAR tem que intervir. Não interviu porque? Queremos esta resposta. Até quando? Sempre contra o Flamengo!”, disse Boto.


Um Filipe Luís diferente à beira de campo

Filipe Luís já deixou claro, mais de uma vez, que não gosta de comentar sobre arbitragem. E não costuma reclamar à beira de campo, característica que inclusive gerou críticas de parte da torcida. O que se viu do treinador durante o clássico, entretanto, foi uma postura fora do padrão.

O comandante do Flamengo se mostrou bastante revoltado com a arbitragem durante os 90 minutos. Ao final do primeiro tempo, chegou a dizer que seria "difícil trabalhar assim".


Na coletiva realizada após a partida, Filipe afirmou estar preocupado com a falta de critério nas marcações de falta contra e a favor do rubro-negro. Ele acredita que ao motivo seja a qualidade da sua equipe:

"A sensação é que "o Flamengo não precisa dessa falta. Eles conseguem são bons" e não estão apitando o que está falando a jogada. Isso é o que me dói. A única coisa que eu quero é como o Botafogo colocou na nota, que a gente não fale de juiz, que passem neutros no jogo".

Abitragem é preocupação para duelo decisivo

Após conquistar vitória crucial, o Flamengo vai para o desafio mais importante pelo Brasileiro: enfrenta o Palmeiras neste domingo (19), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Três pontos separam o rubro-negro do líder da tabela.

Apesar do duelo ser o mais esperado em toda competição, os holofotes deles estão dividindo atenção com o tema arbitragem . José Boto disse que o próximo adversário é beneficiado , após a vitória polêmica no clássico contra o São Paulo. 


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes