"Monstros que tenho ao lado", diz Flaco López sobre seleção

Titular ao lado de Messi, atacante do Palmeiras estreou pela Argentina com uma assistência em 63 minutos

Flaco López (ao centro) com companheiros de seleção argentina
Foto: REPRODUÇÃO/AFA
Flaco López (ao centro) com companheiros de seleção argentina

Em sua segunda convocação para a seleção argentina, Flaco López finalmente entrou em campo. E foi com estilo, ao lado do craque argentino Lionel Messi . O técnico Lionel Scaloni escalou o atacante do Palmeiras como titular na goleada por 6 a 0 sobre o Porto Rico , nesta terça-feira (14), na Flórida, nos Estados Unidos.

Foram 63 minutos de Flaco com a camisa 16 de Argentina. Ele não balançou as redes, mas deu uma assistência para Mac Allister marcar. De dentro de campo, viu Lionel Messi quebrar o recorde de assistências por seleções , deixando Neymar e Landon Donovan para trás.

Vaga no elenco da Copa do Mundo

Após a partida, Flaco López falou com o jornal esportivo argentino Olé e destacou sua participação com os atuais campeões do mundo ao ser perguntando sobre chances de participar da Copa do Mundo de 2026 .

“Cada vez que eu venho, tomo como se fosse a última vez. Creio que isso me faz trabalhar com seriedade e tentar melhorar para estar ao nível dos meus companheiros. Sabemos que falta pouco para a Copa do Mundo e acredito que agora é fazer bem (o trabalho) no meu clube”, disse.

“Acredito que nesses poucos meses que seguimos trabalhando juntos, o técnico (Scaloni) já foi me conhecendo, sabe o que eu posso oferecer. Seguiremos trabalhando e melhorando. Sinto que tenho muitíssimo a melhorar com todos esses monstros que tenho ao lado. Vamos melhorar muito e com muita expectativa para o que vem”, concluiu.