Brasil pega Japão para testar nomes e fechar núcleo de Ancelotti

Depois de golear a Coreia do Sul, técnico pretende ver mais jogadores em campo para ter lista de nomes preferíveis até o fim do ano

Estêvão e o goleiro Zion Suzuki
Foto: Rafael Ribeiro/CBF e Federação Japonesa de Futebol
Estêvão e o goleiro Zion Suzuki

A passagem da  seleção brasileira na Ásia chega ao fim nesta terça-feira (14). O amistoso contra o Japão no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, está marcado para 7h30 (horário de Brasília). Todos os ingressos foram vendidos. O duelo terá transmissão na Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e GE TV (YouTube).

Carlo Ancelotti  e seus jogadores vêm de  goleada convincente de 5 a 0 sobre a Coreia do Sul , em Seul, na última sexta-feira. Já os japoneses empataram em 2 a 2 em amistoso contra o Paraguai.

O técnico pretende usar esta e a próxima Data Fifa para fechar o núcleo de jogadores que vão à Copa.

"É um momento, até a Data FIFA de novembro, onde podemos experimentar algumas coisas, dar mais oportunidades a outros jogadores. A Data FIFA de março pode ser a lista que vai jogar a Copa do Mundo. Temos que manejar essas duas coisas. Um time que pouco a pouco vai estar mais definido com outros jogares que queremos ver como incorpora no jogo", afirmou em entrevista coletiva. 

🔥Odd Especial!
Japão Empate BRASIL
Alfa 5.60 4.40 1.46
Bet365 6.00 4.75 1.45
Betnacional 6.15 4.85 1.45
Novibet 5.99 4.73 1.47
Superbet 6.00 4.60 1.47
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Hegemonia da Seleção

Em se tratando da seleção principal, o Brasil nunca perdeu para o Japão, tendo 11 vitórias e dois empates. Foram 35 gols marcados e somente cinco sofridos. Em solo japonês, em oito partidas foram oito vitórias.

A única derrota registrada na história foi sofrida pelo sub-23, na abertura das Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996 . Os asiáticos venceram por 1 a 0.

Ancelotti confirmou anteriormente que irá promover a titularidade do goleiro Hugo Souza, do Corinthians . Ele ficará com a vaga Bento, do Al-Nassr, que atuou contra a Coreia do Sul. 

Samurais em jejum

O Japão chega para este amistoso sem vencer há três partidas. Além do empate recente com o Paraguai, os donos da casa perderam para os Estados Unidos por 2 a 0 e ficaram no empate sem gols com o México .

A vitória mais recente foi diante da Coreia do Sul, por 1 a 0, no Campeonato do Leste Asiático, em 15 de julho deste ano.

Os japoneses já estão garantidos na Copa do Mundo de 2026 , nos Estados Unidos, Canadá e México.

Amistoso internacional

Japão x Brasil

  • Local: Ajinomoto Stadium, em Tóquio
  • Data: Terça-feira, 14 de outubro de 2025
  • Horário: 7h30 (horário de Brasília)
  • Onde assistir: Globo, Sportv e Ge TV

Possíveis escalações

Japão: Zion Suzuki; Ayumu Seko, Tsuyoshi Watanabe, Junnosuke Suzuki; Junya Ito, Kaishu Sano, Ao Tanaka, Keito Nakamura, Ritsu Doan, Takumi Minamino, Koki Ogawa. Técnico: Hajime Moriyasu.

Brasil:  Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Jr. e Gabriel Martinelli. Técnico: Carlo Ancelotti.