Piqué comenta impacto de Ronaldinho em clássico com Real: "Medo"

Em entrevista ao Podpah, ex-jogador relembra o 3 a 0 no Bernabéu em 2005 e diz que o rival passou a temer o Barcelona depois do show de Gaúcho

Piqué e Ronaldinho Gaúcho foram companheiros no Barcelona
Foto: Reprodução/@podpah e @fcbarcelona
Piqué e Ronaldinho Gaúcho foram companheiros no Barcelona

Em entrevista ao podcast Podpah, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (10), o ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola Gerard Piqué comentou o impacto de Ronaldinho Gaúcho na história do Superclássico e na rivalidade contra o Real Madrid.

Ele citou o confronto de 19 de novembro de 2005 como divisor de águas na história do duelo entre os gigantes espanhóis, em especial quando o Barcelona atuava no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real. Naquela histórica partida, o brasileiro foi ovacionado pela torcida adversária.

“Há uma frase, acho que do Thierry (Henry): ‘Todos têm medo do (Real) Madrid, e o (Real) Madrid tem medo do Barcelona’ . Acredito que o Madrid nos últimos 20 anos, depois do dia do Ronaldinho (Gaúcho), quando ganhamos de 3 a 0 no Bernabéu, em que Ronaldinho fez dois gols e saiu aplaudido... a partir daí acredito que o Madrid começou a ficar com medo do Barcelona a cada vez que íamos ao Bernabéu”, relatou o ex-jogador.

“Ganhamos de 4 a 0, 6 a 2, vencemos muitas partidas no Bernabéu. Lembro de um 2 a 0 com expulsão do Pepe num mata-mata de Champions  em que nos classificamos para a final. Me lembro de muitas vezes ter vencido no Bernabéu quando historicamente era muito complicado o Barça ganhar no Bernabéu.”

Relembre como foi o jogo

Naquele confronto em novembro de 2005, Ronaldinho Gaúcho foi o grande protagonista da vitória do Barça por 3 a 0, fora de casa. Ele marcou dois golaços que deixaram o Santiago Bernabéu em silêncio e, posteriormente, renderam uma ovação inédita da torcida merengue a um jogador do arquirrival. Samuel Eto'o  fez o primeiro gol do jogo.

A cena se tornou icônica e é uma marco na carreira do craque assim como na rivalidade dos gigantes espanhois.