
Em debate durante o Portugal Football Summit nesta quinta-feira (9), em seu país natal, Jorge Jesus exaltou o Flamengo — onde ganhou a Libertadores e o Brasileirão em 2019 — em comparação feita com os três grandes clubes portugueses.
" Benfica, o Sporting e o Porto são grandes clubes, mas o Flamengo tem 50 milhões de torcedores. É o clube com mais torcedores do mundo”, disse o treinador português, de acordo com a Cabine Desportiva.
"Criatividade de descobrir" brasileiros
Jorge Jesus mais uma vez se comparou com descobridores, como Pedro Álvares Cabral e Vasco da Gama. Ele fez a analogia ao falar sobre a contratação de talentos brasileiros para o futebol europeu.
"Há 15 anos, recrutávamos jogadores na Argentina e no Brasil. Eles traziam uma qualidade de jogo que fazia com que os clubes se sustentassem financeiramente. Tínhamos essa criatividade de descobrir, como os nossos antepassados Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral”, pontuou.
Atual treinador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, ele falou ainda sobre o relacionamento com o ídolo português Cristiano Ronaldo.
“Só conhecemos ao trabalhar com ele. Conhecemos como jogador, mas não temos conhecimento profundo", disse, segundo o site da Federação Portuguesa de Futebol.
"O Cristiano, com 40 anos, é o segundo jogador mais rápido da minha equipe, o terceiro com mais piques acima de 25km/h. É uma coisa fora do normal, fisicamente. Como pessoa, além do futebol, é um homem muito inteligente, não é só saber jogar futebol, sabe muito além do futebol".
