Brasil x Coreia do Sul: Estêvão titular e Paquetá começa no banco

Essa é a terceira lista de Carlo Ancelotti, que terá somente amistosos daqui para o torneio em 2026

Vini Jr. e Son são as estrelas da partida entre Brasil e Coreia do Sul
Foto: Instagram/@vinijr e @hm_son7
Vini Jr. e Son são as estrelas da partida entre Brasil e Coreia do Sul

seleção brasileira entra em campo do outro lado do mundo, em Seul, na Coreia do Sul, diante dos donos da casa nesta sexta-feira (10). O amistoso no Seul World Camp Stadium é mais um teste para o técnico  Carlo Ancelotti na preparação para a Copa do Mundo de 2026 . A Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e GE TV (YouTube) transmitem o duelo.

Será a primeira vez que o comandante italiano vai dirigir a equipe fora da América do Sul. Neste início de trabalho, em quatro partidas, foram um empate, duas vitórias seguidas e uma derrota — esta no jogo mais recente.

No último compromisso, o Brasil perdeu para a Bolívia, fora de casa, por 1 a 0, pelas Eliminatórias. A melhora na qualidade de jogo por parte de Ancelotti é um dos pontos cobrados por torcedores e analistas.

🔥Odd Especial!
Coreia s. Odd 2 Brasil
Alfa
5.60
3.75
1.52
Betnacional
5.92
3.57
1.51
Superbet
5.55
5.00
1.58
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Seleção só fez um treino completo

Ancelotti só teve a quinta-feira (8) para treinar com o grupo completo. Problemas de logística atrapalharam a apresentação de alguns atletas. Na coletiva de imprensa, o treinador confirmou que irá escalar a equipe no 4-2-4.

Após suspensão, o atacante Vini Jr. tende a ser titular. No gol, Bento, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, ganhará uma oportunidade. O zagueiro Éder Militão, recuperado de lesão, também volta ao time.

Não será surpresa se o atacante Estêvão ganhar uma oportunidade na formação titular. O jovem passa por uma boa fase no Chelsea, da Inglaterra. Ainda no ataque, Rodrygo, de volta à seleção depois de seis meses, deve começar jogando.

Nos últimos três encontros com a Coreia do Sul, o Brasil não marcou menos do que três gols.

Dá para repetir 1999?

Os sul-coreanos, sob a batuta do meia Son, vêm de apresentações relevantes: empate de 2 a 2 com o México e vitória de 2 a 0 sobre os Estados Unidos. Outro fator motivador é conseguir a segunda vitória na história diante do Brasil. Em oito jogos até agora foram sete derrotas e uma vitória – esta em Seul, por 1 a 0, também em amistoso.

Homenagem a Pelé

A Seleção jogará com um patch para homenagear Pelé. Ele faria 85 anos no dia 23 de outubro. 

Odds para Coreia do Sul x Brasil


Amistoso internacional

Coreia do Sul x Brasil

  • Local: Seul World Camp Stadium, na Coreia do Sul
  • Data: Sexta-feira, 10 de outubro de 2025
  • Horário: 8h (horário de Brasília)
  • Transmissão: Globo, Sportv e Ge TV

Escalações confirmadas

Coreia do Sul:  Hyeon-Woo, Kim Min-Jae, Cho Yu-Min, Kim Ju-Sung, Seol-Yung-Woo; Hwang In-Beom, Paik Seung-Ho, Lee Jae-Sung, Lee Kang-In; Lee Tae-Seok; Son-Heung-Min. Técnico: Myung-Bo.

Brasil: Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr. e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.