
No fim da noite desta quinta-feira (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou mais um áudio do VAR do clássico São Paulo 2 x 3 Palmeiras , que gerou o afastamento de Ramon Abbati Abel e do árbitro de vídeo Ilbert Estevam da Silva.
Dessa vez, o trecho apresentado foi a conversa no início da jogada do primeiro gol do Palmeiras, quando Tapia cai em lance de ataque tricolor após contato com Gustavo Gómez. O gol de Vitor Roque saiu no contra-ataque.
Diálogo enquanto a bola estava em jogo:
VAR 1: “Nada, nada. Jogador já está se jogando. Pode seguir. Atacante já chega caindo.”
VAR 2: “Ê… tá louco…”
VAR 1: “Exato.
Diálogo após o gol de Vitor Roque:
Ramon Abbati Abel: “Lá no início da jogada, checou?”
Ilbert Estevam da Silva: “Tudo checado, senhores. Pode seguir.”
Cinco lances apresentados
No total, a CBF divulgou os áudios de cinco lances: pênalti não marcado em Tapia; cartão vermelho não aplicado em Andreas Pereira; pisão de Gustavo Gómez em Tapia; braço de Gustavo Gómez em Tapia; e, posteriormente, o contato entre Tapia e Gómez no início da jogada do primeiro gol do Palmeiras.
No lance de maior repercussão, o árbitro de campo Ramon Abbati Abel nota o escorregão de Allan, do Palmeiras, na área, e o contato com Tapia, mas avalia que não há “entrada” (falta). O responsável pelo VAR concorda com o árbitro. Veja aqui todo o diálogo entre os dois no lance.
