Centro de treinamento da Seleção será usado por treinadores
Rafael Ribeiro/CBF
Centro de treinamento da Seleção será usado por treinadores

Em meio à crise da arbitragem do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (10) uma etapa de treinamento com 62 árbitros, assistentes e árbitros de vídeo já a partir de domingo (12), na Granja Comary, em Teresópolis.

\É a quinta etapa da Concentração de Árbitros do Quadro Nacional, a primeira no centro de treinamento da seleção brasileira.

Segundo a entidade, “o objetivo é aprimorar os níveis de preparação técnica e física nas fases decisivas do campeonato brasileiro e da Copa do Brasil”.

Ao longo do programa, os árbitros passarão por uma imersão com treinamentos teóricos e práticos, além de acompanhamento técnico, físico e psicológico.

“Desde o início da nossa gestão, a arbitragem é tratada como uma prioridade. Esta concentração na Granja Comary é mais um passo dentro do nosso projeto estruturado de educação continuada para a categoria. Qualificação é resultado de tempo, método e investimento. Estamos oferecendo o melhor ambiente e estrutura possíveis para profissionais que fazem parte da CBF”, afirmou o presidente da CBF, Samir Xaud, ao site da CBF.

Ex-árbitros são instrutores

Entre os instrutores está o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra. Além deles, instruirão os árbitros: Marcelo Van Gasse (vice-presidente da comissão), Luís Flávio de Oliveira, Regildênia Moura, Alício Pena Júnior, Fabrício Vilarinho, Cláudio José Soares, Luís Cláudio Câmara, Péricles Bassols, Eveliny Almeida, Emerson Filipino e Francisco Zaccaron.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes