Popó (à esquerda) e Werdum (à direita) se pronunciaram após briga que levou Wanderlei Silva ao hospital
Reprodução/Instagram Popó e Werdum
Popó (à esquerda) e Werdum (à direita) se pronunciaram após briga que levou Wanderlei Silva ao hospital


O Spaten Night Fight , em São Paulo, realizado neste sábado (27), foi encerrado com pancadaria generalizada após Acelino "Popó" Freitas vencer Wanderlei Silva por desclassificação. A luta de boxe terminou no quarto round após Wanderlei, lutador de MMA de 49 anos, dar três cabeçadas em Popó, ex-campeão mundial de boxe de 50 anos.

A briga começou logo após o juiz encerrar a luta A s equipes dos dois lutadores subiram ao ringue e iniciaram uma pancadaria.  Na confusão , Wanderlei Silva recebeu um soco, caiu no chão e ficou desacordado.

Imagens da Rede Globo mostram agressão de Rafael Freitas, filho de Popó
Reprodução/Rede Globo
Imagens da Rede Globo mostram agressão de Rafael Freitas, filho de Popó

De acordo com reportagem do canal Combate, imagens da transmissão oficial da Rede Globo mostram que o autor da agressão que derrubou Wanderlei é Rafael Freitas, um dos filhos de Popó. Wanderlei  se levantou apenas quatro minutos depois de ser “nocauteado”. O ex-campeão do UFC foi levado para o Hospital São Luiz, em São Paulo.

Outro ex-campeão do UFC, o lutador de MMA Fabrício Werdum, de 48 anos, fazia parte da equipe de Wanderlei Silva e participou da confusão.

Trocas de acusações entre Popó e Werdum

Em vídeos publicados nas redes sociais na madrugada deste domingo (28), Popó acusou Werdum e a equipe do adversário pela confusão. 

“A gente não teve culpa de nada. Foi a equipe dele (Wanderlei Silva), covardemente", reclamou Popó.

Posteriormente, o lutador gaúcho respondeu, acusando a equipe de Popó.

"(O Wanderlei) Foi desclassificado e tudo bem, não dá nada. A luta é uma coisa completamente diferente, mas ter a reação deles ali, o ataque deles. A gente teve que reagir”, justificou Werdum. 

Resumo da confusão no Spaten Fight Night:

  • Wanderlei Silva foi desclassificado após dar três cabeçadas em Popó
  • Equipes dos lutadores subiram ao ringue e iniciaram pancadaria
  • Wanderlei levou um soco, caiu desacordado e foi levado ao hospital
  • Popó acusa Fabrício Werdum de invadir o ringue e iniciar confusão
  • Werdum diz que apenas reagiu ao ataque da equipe adversária

Veja o que Popó falou sobre a briga: "Mata-leão quase me apaga"


“Quando encerrou a luta que o árbitro desclassificou o Wanderlei pelas três cabeçadas que ele deu, o treinador dele foi pra cima de mim, me deu um soco e me machucou muito. Mas, Wand, foi entre eu e você, não tinha nada a ver com a equipe. A nossa briga foi você em cima do ringue. Se você deu cabeçada, de boa, tô nem aí. Mas, infelizmente, o Werdum covardemente invadiu o ringue junto com o seu filho. Foi pra cima de todo mundo.”

“Eu acabo apanhando do treinador dele, do nada. Outro cara ainda tentou me dar um mata-leão, quase me apaga depois de eu ter tomado cabeçada.”

“A gente não teve culpa de nada. Covardemente foi a equipe dele (de Wanderlei Silva). E não sei para que merda (sic) esses caras botaram o Werdum nesse evento. Esse cara só faz merda nos eventos dos outros. Werdum, tenha vergonha, cara. Se eu fosse você, tinha vergonha. Tenha vergonha. Você que veio pra cima de mim, tem um vídeo gravado.”

Werdum justifica: "Foi uma reação"

Ex-campeão do peso pesado do UFC, o lutador gaúcho Werdum respondeu em suas redes sociais à acusação de Popó. Ele gravou o vídeo no hospital em que Wanderlei Silva foi atendido, em São Paulo.

“As imagens não mentem. Foi uma reação nossa, uma reação ao ataque deles. Eles começaram a gritar e vieram para cima e a gente estava ali entre quatro. O Wanderlei, como lutador, e mais três corners (membros da equipe). E eles em um momento tinham mais de 20 pessoas.”

"E a maldade desse cara, que eu nem sei quem é ainda. Esse cara que deu um soco no Wanderlei. É muita maldade (…) Ele deu um soco na nuca do Wanderlei. E eu não sei se ele pegou muito bem, mas ele podia ter feito uma coisa muito grave.”

“O Wanderlei está aqui no hospital agora, tomando os pontos nos olhos. Quebrou o nariz do Wanderlei porque ele foi muito maldoso. O Wanderlei estava com as luvas, cansado da luta. E tudo começou com a equipe do Popó (…). Como é que eu não vou reagir a um ataque de tanta gente em cima do ringue dele?”

“Wanderlei está ali tomando os pontos, com o nariz quebrado. Foi desclassificado e tudo bem, não dá nada. A luta é uma coisa completamente diferente, mas ter a reação deles ali, o ataque deles. A gente teve que reagir.”


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes