O capitão do Corinthians, Gustavo Henrique, lamentou as chances desperdiçadas pela equipe na noite deste domingo (28). O time foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo de virada , na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lances protagonizados pelo atacante Yuri Alberto poderiam ter mudado a história da partida. O mais emblemático foi a cobrança de pênalti de cavadinha, em que tudo deu errado : a bola não pegou altura e, apesar de já estar sentado, Rossi sequer precisou se esforçar para fazer a defesa. O argentino ainda faria nova defesa minutos depois. Yuri até se redimiu no segundo tempo, quando marcou em uma jogadaça.
O empate do Flamengo, no entanto, veio oito minutos depois, com Arrascaeta. Luiz Araújo garantiu a virada já no fim da partida. O lance de Araújo foi um dos que deixou Gustavo Henrique na bronca: é que o gol saiu após uma cobrança rápida de lateral, mas o zagueiro acreditou que a bola teria desviado em um atleta do Flamengo.
'Continuar trabalhando'
"No primeiro tempo, fizemos um bom jogo e conseguimos neutralizar bem a jogada do Flamengo. Tivemos a chance de fazer: gol de pênalti, cara a cara com o goleiro, infelizmente não conseguimos concluir o gol. Damos suporte para o Yuri, lógico que vai ter a cobrança também, mas ele tem nosso apoio. No lance do lateral eu particularmente achei que eu consegui travar e a bola ainda bate nele, a direção da bola é nítida de que bate no jogador do Flamengo e sai para frente", iniciou o capitão na entrevista pós-jogo.
"Consequentemente, cobraram uma bola rápida e conseguiram fazer o gol. Frustração muito grande porque conseguimos neutralizar a maioria das jogadas deles, que não conseguiram criar muitas chances de gol, mas infelizmente tomamos a virada", complementou.
Capitão pede apoio da torcida
Segundo ele, a ideia agora é continuar trabalhando e continuar pedindo apoio do torcedor, porque os jogadores estão fazendo o possível para reverter a situação. O Corinthians está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro.
"Sabemos que precisamos melhorar e vamos trabalhar para isso. Copa do Brasil é para depois do campeonato. Temos que focar no Brasileiro, temos muitos jogos até a semifinal [da Copa do Brasil], é outra competição. A gente sabe que está devendo aqui e temos que focar no Campeonato Brasileiro", finalizou o zagueiro.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (1º), contra o Internacional.