
Heróis do Flamengo na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Corinthians neste domingo (28), Arrascaeta e Luiz Araújo exaltaram as características da equipe. Quem abriu o placar na Neo Química Arena foram os donos da casa, com Yuri Alberto, mas a virada se desenhou no fim da partida, após substituição certeira de Filipe Luís.
Outro destaque da partida foi o goleiro Rossi, que defendeu pênalti de Yuri Alberto e impediu outras chances de gol do Corinthians. Enquanto Arrascaeta jogou os 90 minutos, Luiz Araújo surgiu como opção na segunda etapa, na vaga de Samuel Lino.
O que eles disseram
Na entrevista pós-jogo, Luiz Araújo exaltou as características do grupo e salientou que não importa quem começa jogando, mas sim a vitória do Flamengo. Ele admitiu que a equipe não foi bem na primeira etapa, mas encontrou o ritmo na volta do intervalo.
"Quando estou de fora, estou torcendo muito para quem está dentro de campo, seja o Lino, o Plata, o Carrascal. Essa é a força do nosso grupo. Não importa quem está ali, é o Flamengo. Todos estamos juntos porque o Flamengo tem que fazer. Hoje viemos de um desgaste muito grande Libertadores então fico muito feliz de vencermos no Brasileiro", afirmou.
Uruguaio chega aos 14 gols no Brasileirão
Arrascaeta empatou a partida oito minutos após o gol de Yuri Alberto, mantendo a fase artilheira que lhe acompanha nesta temporada, rendendo comparações a 2019, ano mágico do craque uruguaio pelo Flamengo . Com o gol, ele chegou aos 14 no campeonato, um a menos do que o artilheiro Kaio Jorge.
"Pessoalmente, estou me sentindo muito bem, ajudando meus companheiros, me sentindo bem fisicamente. A gente tem um grupo de jogadores que são muito técnicos, então às vezes a construção passa mais por eles e eu tento ficar um pouquinho mais à frente, mas tudo muda a depender do jogo", iniciou ele à CazéTV.
"A qualidade do nosso time com certeza ajuda muito. À medida que passam os anos, vamos nos tornando um pouquinho mais experientes, conhecendo melhor os atalhos do campo também. Eu tento fazer o que o Filipe me pede, tenho uma comunicação muito boa com ele. Acredito que isso é fundamental, ter um companheiro e um amigo como Filipe. No começo do ano, comecei um pouquinho abaixo principalmente pela lesão, mas sabemos que quando isso passasse tudo voltaria ao normal e ele me deu essa confiança", complementou.
Próximo jogo
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (2), contra o Cruzeiro, que tem quatro pontos a menos no Brasileirão.
"[Encaro o jogo] Como uma final. Todos os jogos são como uma final. Somos os líderes, temos que brigar, somando os três pontos. Se a gente continuar jogando esse futebol que estamos jogando, com certeza vamos sair com o título", garantiu Araújo.