
O Vasco recebe o vice-líder Cruzeiro, que pode assumir a liderança da tabela. O duelo será na noite deste sábado (27), às 18h30, pela 25ª rodada. Para isso, é preciso vencer e torcer pelo tropeço rubro-negro frente ao Corinthians. A Amazon Prime transmite ao vivo.
O foco do time mandante é embalar uma sequência de vitórias para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e começar a sonhar com vaga em competições sul-americanas.
Na quarta-feira passada, o cruzmaltino venceu o Bahia, de virada, pelo placar de 3 a 1. A vitória o colocou com 27 pontos na 13ª colocação da tabela. A Raposa vem da vitória de 2 a 1, no Mineirão, diante do Bragantino.
Rayan de volta ao ataque vascaíno
O atacante Rayan, um dos principais jogadores do Vasco neste Brasileirão, estará de volta ao time. Ele não esteve em campo contra o Bahia por conta do terceiro cartão amarelo.
Na temporada, a equipe do técnico Fernando Diniz não perde há seis jogos. Durante este período foram quatro empates e duas vitórias.
Cruzeiro não perde desde abril como visitante
Levando em consideração os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Cruzeiro não perde há sete partidas. São seis vitórias seguidas e um empate.
Fora de casa, a invencibilidade da Raposa é ainda maior: 12 jogos — oito vitórias e quatro empates. A última derrota foi para o Palestino, no Chile, por 2 a 1, em abril. O destaque do time é o atacante Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão.
O atacante Gabigol, normalmente reserva na formação do técnico Leonardo Jardim, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque, também por suspensão, é o zagueiro Lucas Villalba.
No jogo do primeiro turno, o Cruzeiro ganhou por 1 a 0.
Odds: Vasco x Cruzeiro
Brasileirão Série A: 25ª rodada
Vasco x Cruzeiro
- Local: São Januário, no Rio de Janeiro
- Data: Sábado, 27 de setembro de 2025
- Horário: 18h30 (horário de Brasília)
- Transmissão: Amazon Prime
Escalações confirmadas
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez, Hugo Moura, Barros, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Cruzeiro: Cássio, William, Jonathas Jesus, Fabrício Bruno, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira; Christian, Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
