
A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva um clássico gaúcho na parte debaixo da tabela. Juventude e Internacional se enfrentam neste sábado (27), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Colorado aparece na 14ª colocação, enquanto o Juventude ocupa o 18º lugar. O duelo coloca frente à frente duas equipes que precisam reagir.
O início da era Ramón Díaz
O Internacional vem de derrota no Gre-Nal e viveu uma semana de transição com a chegada do técnico Ramón Díaz, que estreia no comando do time.
O treinador argentino substitui Roger Machado e encontra um time com sérias dificuldades ofensivas. O Colorado tem criado, mas desperdiça chances em excesso.
Jogadores como Carbonero e Ricardo Mathias não corresponderam no clássico, e a equipe tem mostrado dependência excessiva de Alan Patrick, constantemente anulado pelos marcadores.
Juventude encara maratona de confrontos diretos
Do outro lado, o Juventude de Thiago Carpini inicia uma sequência decisiva no Brasileirão. A equipe terá sete jogos em pouco mais de um mês, quatro deles fora de casa, contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Atualmente em 18º, com 21 pontos, o Juventude encara o Internacional como o primeiro de uma série de compromissos que podem definir seu futuro. Na próxima terça-feira, enfrenta o Atlético-MG (16º colocado) fora de casa e, no domingo seguinte, recebe o Fortaleza (19º).
Odds: Juventude x Internacional
Novibet: Internacional 2.15; empate 3.20; Juventude 3.60
Superbet: Internacional 1.72; empate 3.68; Juventude 4.81
Alfa: Internacional 2.13; empate 3.10; Juventude 3.60
Juventude x Internacional: Campeonato Brasileiro (25ª rodada)
- Data: Sábado (27)
- Horário: 18h30
- Estádio: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Transmissão: Premiere
Escalações confirmadas
Juventude: Jandrei, Ewerton, Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Mandaca e Lucas Fernandes; Nenê, Igor Formiga e Taliari. Técnico: Thiago Carpini
Internacional: Anthon, Benítez, Vitão, Mercado e Victor Gabriel; Luis Otávio, Bruno Henrique, Oscar Romero; Alan Patrick, Carbonero e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
