
O técnico Carlo Ancelotti convoca a seleção brasileira no próximo dia 1º outubro. A lista será anunciada às 15h.
Serão disputados amistosos contra Coreia do Sul, em Seul, e Japão, em Tóquio, nos dias 10 e 14, respectivamente. A expectativa é que mais jogadores sejam testados, já que as Eliminatórias Sul-Americanas acabaram.
Mais uma vez, Neymar deve ficar fora por conta de lesão. A estimativa é de que ele volte a jogar somente daqui a um mês.
O meia-atacante Neymar Jr. deixou o treino da última quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, com dores na coxa direita. Após a realização de exames de imagem nesta sexta-feira (19), o atleta teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
— Santos FC (@SantosFC) September 19, 2025
Neymar Jr. já iniciou… pic.twitter.com/SZWm6joP2w
O italiano foi anunciado em maio deste ano e se tornou a aposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para levar a seleção brasileira ao hexacampeonato.
Num ciclo marcado por inconsistências, a equipe teve treinadores além dele: Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior. Os três tiveram resultados adversos, com derrotas e um futebol pouco vistoso.
Até aqui, Ancelotti comandou a Seleção em quatro partidas, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
Quem pode ser testado?
Murillo (Nottingham Forest)
O zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, recebeu sua primeira chance na seleção brasileira durante o período de Dorival Júnior no comando após um bom início de temporada na Inglaterra.
O ex-Corinthians, por outro lado, foi um dos que ficaram marcados pela derrota por 4 a 1 para a Argentina, já que começou pelo titular e foi no setor dele, dividido com Guilherme Arana, que surgiram falhas na primeira etapa. Ele foi substituído no intervalo.
Igor Jesus (Nottingham Forest)
O ex-Botafogo Igor Jesus viveu um 2024 mágico pelo clube, em que conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Por ser a cara da equipe, teve chances com o técnico Dorival Júnior e até se saiu bem em uma das partidas que Carlo Ancelotti marcou presença neste ano. A transferência para o Nottingham Forest, porém, parece ter atrapalhado esses planos, já que Igor se tornou reserva no clube.
Igor Thiago (Brentford)
O atacante Igor Thiago começou bem a temporada na Inglaterra e é um daqueles nomes que podem estar sendo observados por Ancelotti. O time de Igor, por outro lado, está patinando na Premier League.
Kevin (Fulham)
O ponta Kevin, agora no Fulham, é outro nome que promete fazer uma grande temporada na Inglaterra. Maior contratação da história do time de Londres, ele tem o peso de já entregar algum tipo de resultado na equipe, que também acertou a transferência de Andreas Pereira para o Palmeiras.
Savinho (Manchester City)
Savinho, do Manchester City, surgiu de forma meteórica e foi bem nas partidas em que esteve em campo sob o comando de Dorival Júnior. A temporada do clube inglês como um todo, por outro lado, deixou a desejar. Segundo a mídia inglesa, ele até acertou uma transferência para o Tottenham, mas os Citizens não aceitaram o acordo. A tendência é que mude de clube na janela de transferências de janeiro.
Pedro (Flamengo)
Vivendo nova boa fase no Flamengo, o atacante Pedro é sempre pedido nas convocações. Ele jogou a Copa do Mundo de 2022, mas sofreu uma grave lesão no período e teve rusgas com o técnico Filipe Luís, embora as arestas já estejam aparadas. A disputa no ataque, porém, é complicada, já que João Pedro e Richarlison são os homens de confiança de Ancelotti no momento.