Fla tenta anular expulsão de Plata na Conmebol, revela jornalista

Clube alega erro do árbitro na vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes e Boto reclama: "escândalo, vergonha": veja o lance da polêmica

Gonzalo Plata foi expulso aos 36 do segundo tempo em Fla 2 x 1 Estudiantes
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Gonzalo Plata foi expulso aos 36 do segundo tempo em Fla 2 x 1 Estudiantes

Flamengo vai recorrer à Conmebol para tentar anular a expulsão de Gonzalo Plata, na vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes de la Plata, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores . A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (19) pelo jornalista Mauro Cezar Pereira em suas redes sociais.

O Flamengo vai à Conmebol pedir a anulação da expulsão de Gonzalo Plata, alegando equívoco da arbitragem. O equatoriano não cometeu falta, na verdade levou um chute de Facundo Rodríguez, do Estudiantes, e o árbitro colombiano Andres Rojas lhe deu cartão amarelo, que por ser o segundo resultou em vermelho”, escreveu Mauro Cezar Pereira no X (antigo Twitter).


O episódio causou indignação no clube. Logo após a partida, o técnico Filipe Luís classificou a atuação do árbitro como uma “catástrofe” e afirmou que Andrés Rojas foi “arrogante e prepotente por querer ser protagonista do jogo. A diretoria agora espera que a entidade aceite o pedido para que Plata esteja à disposição na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira (25), em La Plata, na Argentina.

VEJA TAMBÉM: Vitória do Fla no jogo de volta tem odd de 2.20 na Novibet; Classificação do Estudiantes, 4.50

Veja abaixo o lance da expulsão de Gonzalo Plata em Flamengo 2 x 1 Estudiantes:


José Boto: "Vergonha, escândalo"

Diretor de futebol do Flamengo, José Boto  conversou com jornalistas na zona mista do Maracanã à saída do estádio e falou sobre a possibildiade de um comunicado oficial do rubro-negro sobre a arbitragem de Andrés Rojas.

“Nós vamos ter que nos posicionar oficialmente porque o que se passou aqui é inadmissível. É uma vergonha, é um escândalo para não dizer mais do que isso”, reclamou.

“Conseguem transformar um pênalti a nosso favor na expulsão do Plata. Perdemos o Plata para o jogo de volta. No lance do gol (do Estudiantes), a bola bate no braço do jogador do Estudiantes. Consegue dar a uma equipe que tem mais a posse de bola e ataca mais cartões do que à outra equipe. Não expulsa um jogador deles em um lance com o Arrascaeta. É no mínimo vergonhoso para uma competição que é a maior da América do Sul”, completou o dirigente.




Entenda o caso Dedé em 2018:

Na Libertadores de 2018, a Conmebol reverteu uma decisão polêmica envolvendo o zagueiro Dedé, então no Cruzeiro. Durante o confronto contra o Boca Juniors, na Bombonera, pelas quartas de final, o defensor foi expulso após um choque acidental de cabeça com o goleiro Andrada, que resultou em sangramento no arqueiro argentino. Posteriormente, a Conmebol anulou a suspensão de Dedé.