
Era três de janeiro de 2023 e eu, vestido com uma camisa do Manchester City, via a profusão de torcedores do Manchester United no caminho para o estádio de Wembley, onde os dois times disputariam a final da FA Cup.
Já campeão da Premier League, o time ancorado pelo técnico Pep Guardiola e sob a genialidade de Kevin De Bruyne conquistaria a Copa da Inglaterra, a Champions League e o Mundial de Clubes.
Foi tudo uma grande festa. O metrô, o livro da final, até mesmo o gol de Gündogan com menos de 20 segundos de jogo. Por sorte, meu amigo e repórter do Daily Mail Matt Barlow conseguiu ingressos à beira do gramado, na torcida do City, de onde saíram os dois últimos gols da partida.
Ainda no primeiro tempo, Bruno Fernandes empatou para o United. Depois do intervalo, De Bruyne sofreu uma falta de frente para onde estávamos e cobrou a bola no pé de Gündogan e ela foi no cantinho.
Loucura pensar que o City x United mais recente foi no último domingo (14) e De Bruyne não estava por lá. É ídolo indiscutível, um craque no meio de campo. Para falar a verdade, não achei que foi genial nessa partida da FA Cup, mas o suficiente para mostrar porque aquele meio de campo, que ainda tinha o Rodri, era especial.
Nesta quinta-feira (18), o belga, agora no Napoli, se reencontra com o ex-clube pela primeira vez, no Etihad Stadium, casa dos Citizens, pela Champions League. Ele começou bem a temporada na equipe italiana, que tem três vitórias em três jogos no torneio nacional, sendo dois gols de De Bruyne.
Pena que dessa vez vou ter que assistir pela televisão.

Quando e onde assistir
Manchester City x Napoli será nesta quinta-feira (17), às 16h, no Etihad Stadium.
A transmissão é da TNT Sports e estará disponível no streaming HBO Max.
